segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A volta de Felipe Massa

Boa tarde amigos,

Bem, hoje, Felipe Massa voltou a Maranello. Feliz por estar de volta, sabendo o trabalho que terá pela frente até estar apto para retornar, Felipe, que semana passada voltou a andar de kart, passará por testes no simulador da Ferrari, visando voltar a adquirir ritmo para a passar ao teste de pista que, provavelmente ocorrerá semana que vem, num modelo F2007 com pneus de GP2, assim como Schumacher.

Estes testes serão importantes para ver qual a reação de Felipe Massa dentro de um carro de corrida, com todas as pressões que existem dentro de um carro de Fórmula 1, como os impactos de pescoço e a aplicação da força G, além de testar se a visão de Felipe não foi comprometida para as situações de corrida (como ocorreu com Luciano Burti após seu acidente).

Nos bastidores da Fórmula 1 especula-se que Felipe pode voltar já em Interlagos, o que acho difícil e imprudente.
Primeiro, porque, apesar de estar bem recuperado, Felipe precisa recuperar sua forma física e técnica, o que é difícil num intervalo de 2 semanas.
Segundo, porque não acredito que o médico da FIA o libere para correr num espaço tão curto
Terceiro, porque Fisichella veio para a Ferrari com um contrato para correr até o final do ano, e, seria uma sacanagem com o piloto italiano sacá-lo a 2 corridas do fim, ainda mais porque o desempenho de Felipe, "desacostumado" com o carro não será melhor que o do italiano.

Sendo assim, acho que é muito provável que a Ferrari deixe o retorno de Felipe para o ano que vem, pois assim ele terá a possibilidade de testar com o carro que pilotará, entrando em "sintonia", tendo assim uma boa possibidade de voltar a ser o Felipe Massa que estamos acostumados a ver nas pistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link