domingo, 4 de outubro de 2009

Thiago Camilo vence em Campo Grande

Boa tarde amigos,

Após uma eletrizante prova em Campo Grande, Thiago Camilo tornou-se o oitavo piloto a vencer em oito corridas da Stock Car.

A última corrida da "temporada regular" foi marcada por diversas ultrapassagens, em
especial as realizadas por Duda Pamplona, que saiu do 7º lugar na largada para chegar na 2ª posição, tendo, por momentos, ocupado a liderança. No entanto, o piloto já não possuia chances de chegar aos Playoffs.

Aliás, a disputa pelas vagas na Superfinal ditou as atitudes dos pilotos na pista, fazendo com que, Marcos Gomes e, principalmente o líder Cacá Bueno fizessem corridas conservadoras, com Marcos abandonando com problemas no capô.

A corrida, que teve na largada Átila Abreu mantendo a ponta, com Daniel Serra tomando a posição de Camilo, mas sem atacar Átila.
Atrás, Duda Pamplona tomou a posição de Xandinho Negrão e Cacá Bueno e seguia em 5º, passando a perseguir Zonta.

Na frente, Camilo passou Daniel e assumiu a segunda posição e passou a perseguir Átila. Enquanto isso, Duda passou Zonta e partiu pra cima de Daniel.
Enquanto isso, na parte de trás, Alan Khodair tentava ir pra cima de Ricardo Maurício, Max Wilson e Popó Bueno, tentando conquistar as 3 posições que faltavam para conquistar a 10ª vaga para os playoffs.

Mais atrás, Paulo Salustiano perdia seu capô, que quase pega na cabine de transmissões da Globo, apenas a primeira das trapalhadas do vencedor da primeira prova do ano.

Após a abertura dos boxes, Átila e Camilo entraram juntos, com Duda ficando na liderança. Camilo não trocou pneus e, com isso voltou à frente de Átila, enquanto Duda se mantinha na pista.

Neste momento a segunda e última lambança de Salustiano, que saiu do box com o tanque de combustível pendurado, jogando gasolina para todo o lado, até que o tanque caiu do carro e, com o combustível jogado nas rodas, rodou na pista.

Após andar na frente por muitas voltas, Duda Pamplona parou nos boxes e, com seu trabalho de pista, voltou em primeiro. Porém, na primeira curva após a saída dos boxes, Camilo passou Duda e segurou a pressão de Duda e Átila até o final, garantindo-se na 6ª posição nos playoffs.

Duda, que já não tinha chances de chegar a fase final, chegou em segundo e Átila chegou em terceiro se garantindo também nos playoffs. Em 4º chegou Valdeno Brito, em 5º, o já eliminado Ricardo Sperafico e em 6º Alan Khodair, se garantindo em 10º nos playoffs, na vaga de Antonio Pizzonia, que não correu a etapa, para disputar a etapa de Monza da Fórmula Superleague.

Com isso, Cacá chega à frente aos playoffs, como o grande favorito ao título, na disputa que começa daqui a 2 semanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link