Bom dia amigos,
Após as 2 sessões de treino em Suzuka, Heikki Kovaleinen foi o mais rápido da Sexta-Feira, superando, nos últimos segundos do primeiro treino o "local" Kazuki Nakajima.
Na verdade, esses treinos pouco definirão sobre o que acontecerá no grid de largada ou na corrida de domingo, afinal, muito será acertado nos carros até o Treino Oficial.
No entanto, este resultado mostra algumas tendencias que podemos esperar para o fim de semana, como uma McLaren forte, com chances de andar na frente, uma Force India incomodando, ainda mais por tratar-se de um circuito com muitas retas e curvas de alta, e, principalmente, a Red Bull andando mais que a Brawn, devido, principalmente à temperatura da pista, que vem sendo um fator de extrema importância na briga entre as líderes.
Porém, como Sebastian Vettel citou após o treino, uma chuva pode mudar muita coisa. Não está prevista chuva para o domingo, mas, existe a possibilidade. Neste caso, a cena se inverte, pois, além da Red Bull não ser tão competitiva debaixo dágua, a Brawn possui dois "gênios" da pista molhada, Button e Barrichello.
Além disso, há a inexperiência de boa parte dos pilotos no traçado japonês, que também pode ser determinante, principalmente na classificação.
Vamos ver o que acontece no treino de Sábado pela manhã (em Suzuka), o qual irá nos mostrar muito mais do que esperar para classificação e corrida.
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Sexta-Feira - Kovaleinen na frente
Marcadores:
Brawn,
Fórmula 1,
GP do Japão,
Kovaleinen,
McLaren,
Red Bull,
Suzuka
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário