Bom dia,
O complicado treino classificatório em Suzuka deixa mais resquícios.
A FIA puniu 5 pilotos por ultrapassarem o limite de velocidade durante uma bandeira amarela na classificação para o GP japonês.
Jenson Button, Rubens Barrichello, Adrian Sutil, Fernando Alonso e Sebastien Buemi perderão 5 posições no grid de largada para a prova de amanhã.
Com isso, Sutil, que era o 4º passa para a 8ª posição, Barrichello sai em 9º, Button em 11º, Buemi em 14º e Alonso em 17º.
Além disso, Kovaleinen precisou trocar sua caixa de câmbio e também perdeu 5 posições, saindo em 13º, e Timo Glock, caso corra, sairá em 19º pois precisará trocar o chassi de seu carro para a prova.
Com isso, mudam-se os prognósticos para a corrida, embora Vettel e Hamilton sigam como os favoritos, mas ganham a companhia de Raikkonen que, largando em 5º, pode se aproveitar do uso do KERS na largada para se aproximar dos líderes, o que incomoda um pouco o "trem" Trulli, que terá que brigar muito para chegar ao pódio.
A dupla da Brawn saiu muito prejudicada, pois, terá que brigar para chegar aos pontos, o que favorece Vettel que pode tirar um pouco sua desvantagem e voltar à briga pelo título.
Para a briga Barrichello-Button pouco mudou pois o brasileiro continuará saindo 2 posições à frente e o inglês continuará tendo um piloto com KERS ao seu lado, no caso Fisichella
Outro grande prejudicado foi Fernando Alonso que, embora não brigue por mais nada no campeonato, gostaria de sair da Renault "por cima" e mostrar à Ferrari seu cartão de visitas, o que será difícil largando no fundo do grid.
Em contrapartida, pilotos como Rosberg, Kubica e Fisichella, que haviam feito treinos fracos, subiram bem na classificação e voltam a ter chance de chegar aos pontos. O mesmo vale para Jaime Alguersuari, que, devido a seu acidente não tinha conseguido tempo no Q2 e que, agora largará em 10º.
Bem, nova classificação, novos tempos, líder no fundo do grid. O Grande Prêmio do Japão amanhã prometete ser muito emocionante, principalmente na briga pelos pontos.
sábado, 3 de outubro de 2009
Punições mudam grid em Suzuka
Marcadores:
Alonso,
Barrichello,
Button,
Fórmula 1,
GP do Japão,
punição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário