quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Senna na Campos, Barrichello só segunda...

Boa noite amigos,

E mais uma contratação foi definida para a próxima temporada. Trata-se do brasileiro Bruno Senna, que acertou contrato com a equipe Campos para a temporada 2010 de Fórmula 1. O brasileiro, que correu pela Le Mans Series nesta temporada fará sua estréia na categoria e deverá ter como companheiro o espanhol Pedro De La Rosa, atual piloto de testes da McLaren, que deve ser anunciado em breve.

E, para aqueles que acreditavam que o brasileiro chegaria à Formula 1 por causa dos patrocínios pessoais (principalmente a Embratel), o contrato de Senna mostra o contrário, já que o piloto não levará 1 centavo à equipe espanhola, que tem dificuldades financeiras para concluir o projeto de seu carro, mas que deverá contar com patrocínios trazidos por De La Rosa.

Outro que deve ter seu futuro anunciado em breve é Rubens Barrichello. Em entrevista após a saída de Rosberg, Frank Williams afirmou que anunciará sua dupla de pilotos segunda-feira e que ambos os pilotos serão substituídos (Nico Hulkenberg substituirá Nakajima).
Frank ainda afirmou que a saída de Rosberg deve-se ao interesse da Mercedes em sua contratação, o que o direciona para ocupar o carro número 2, já que a Brawn vem costurando uma parceria com a Mercedes já para o próximo ano. Com isso, o nome de Barrichello é dado como certo na Williams.

Além deles, outro brasileiro que deve decidir seu futuro em breve é Lucas di Grassi. O piloto paulista, cotado para substituir o francês Romain Grosjean na Renault, irá realizar testes com a equipe no próximo mês.
No entanto, a equipe francesa vem em negociações avançadas para contar com o alemão Timo Glock, dispensado pela Toyota, como companheiro de Robert Kubica. Com isso, o destino do piloto , que foi o terceiro na temporada da GP2, deve ser a novata Manor, com quem também negocia. Di Grassi inclusive deu uma entrevista falando em "não dar um passo maior que a própria perna", insinuando que não quer cometer o mesmo erro de Grosjean, que chegou com status de promessa, mas, após seguidas lambanças, deve deixar a categoria, sem vaga garantida para o próximo ano.

Enfim, com quatro brasileiros na categoria (o que não acontece tem um bom tempo), em situações diferentes, podemos esperar por vitórias (especificamente com Felipe Massa), mas temos que torcer, para que suas atuações correspondam às espectativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link