sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Novos nomes ?

Boa noite amigos,

Muito se fala sobre novos pilotos na Fórmula 1 para o próximo ano. Entrevistas, especulações e matérias trazem cada vez mais nomes para integrar a maior categoria do automobilismo mundial.

Desta vez foi o espanhol Andy Soucek, campeão da F-2, que afirmou categoricamente que estará na F-1 em 2010, tendo 80% de chances de estrear por uma das novas equipes.

Além dele, Bruno Senna já afirmou que provavelmente integrará o grid no próximo ano.

Somem-se a eles nomes como Vitaly Petrov, Lucas di Grassi, Pastor Maldonado, Sergio Perez, Gary Paffet, Adam Carroll, Nico Hulkenberg, Kamui Kobayashi, Bertrand Baguette, Brenton Hartley, além de nomes conhecidos como Alex Yoong, Anthony Davidson, Scott Speed e Nelsinho Piquet que pouco pilotaram na categoria e que buscam vaga em alguma equipe na próxima temporada e veteranos como Pedro de La Rosa, Alexander Wurz e Jacques Villeneuve que buscam retornar, e vemos que, para abrir espaço a todos precisaríamos de, pelo menos 18 equipes, o que está totalmente fora de cogitação.

Além disso, ainda há pilotos que não tem vaga garantida para o próximo ano (e nem estão próximos de acertar uma), como Heikki Kovaleinen, Timo Glock e Nick Heidfeld, os quais contam com sua experiência para serem escolhidos, mas que são considerados por algumas equipes como "mais do mesmo".

Sendo assim, devemos ter uma grande indefinição sobre os pilotos para o próximo ano, com nomes sendo definidos apenas próximo ao início da temporada e, com certeza poderemos ter alguma surpresa por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link