Bom dia amigos,
E seguem os boatos no mundo da Fórmula 1 para 2010. E um dos que vem sendo amplamente comentados é a ida do campeão Jenson Button para a McLaren em 2010.
A mudança seria motivada pela questão financeira, pois Button teria pedido um aumento substancial de salário para permanecer na equipe de Ross Brawn, valor este que estaria fora da capacidade financeira da equipe, que não estaria disposta a cometer "loucuras" para manter seu principal piloto.
A alternativa para Button seria a "irmã mais rica", já que a equipe, que também é parceira da Mercedes (co-proprietária da Brawn) estaria disposta a contar com dois campeões mundiais para 2010, e, com dois campeões ingleses em uma equipe inglesa, realizaria o sonho dos súditos da rainha.
Por outro lado, Button deseja ficar na Brawn, onde está desde 2003 (na época que a equipe ainda era BAR), pois, além de ter uma ligação com todos na equipe, ainda confia que o carro seguirá competitivo para 2010.
A verdade é que, para um piloto que quase esteve fora da Fórmula 1 este ano, e quem era considerado uma das maiores decepções da história da categoria, ser disputado por duas postulantes ao título do próximo ano é mais do que o próprio Button deve ter sonhado.
E que, o piloto atualmente passa ser a peça chave para as movimentações de mercado para o próximo ano, já que muitas equipes apenas tomarão decisões sobre seus pilotos assim que o atual campeão do mundo declarar por qual equipe correrá em 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário