Bom dia amigos,
Ontem, na entrevista coletiva da Johnny Walker, Lewis Hamilton comentou que sente a presença de Ayrton Senna quando corre em Interlagos.
É inegável que a história da pista e do piloto brasileiro se convergem, já que o piloto brasileiro ajudou a redesenhar a pista, quando de seu retorno à Fórmula 1, em substituição ao Autódromo de Jacarepaguá, que hoje se encontra às moscas.
Ayrton que, apesar de ter conseguido apenas 2 triunfos em Interlagos (disputou 5 corridas), os conquistou de maneira épica em ambas as ocasiões.
Como em 1991, onde Senna vinha liderando a prova com folga, que aumentou quando Mansell rodou a 12 voltas do fim. Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila, com Senna 30s a frente de Riccardo Patrese, mas aí começou o drama. Antes mesmo de Mansell sair da prova, Senna perdeu a terceira e a quinta marcha e fez as últimas voltas da prova apenas em sexta marcha, tentando se segurar à frente de Patrese, que, quando descobriu sobre os problemas de Senna, acelerou, chegando a tiras 3s em uma volta.
Porém, ali era a casa de Senna e ele, no braço se segurou a frente e venceu sua primeira corrida em Interlagos.
Ou em 1993, quando Senna, após quase deixar a Fórmula 1 (testou pela equipe Penske naquele ano), com uma fraca McLaren-Ford, após largar em terceiro e ver Prost e Hill, ambos com a "sobrenatural" Williams-Renault, abrindo larga vantagem sobre o brasileiro, até que, na 26ª volta, um temporal desabou sobre o circuito paulistano.
A partir daí, a corrida foi outra, com o brasileiro se revezando com o alemão Michael Schumacher nas voltas mais rápidas.
Prost, no entanto, não parou nos boxes para trocar pneus e pagou caro por isso. Seu carro aquaplanou na reta principal e bateu na Minardi do retardatário Christian Fittipaldi, que havia rodado momentos antes.
Com isso, pela primeira vez na Fórmula 1, o Safety-Car entrou na pista, fazendo a diferença entre os pilotos diminuir.
Na relargada, Hill se manteve à frente, com Senna na cola, até que o brasileiro, em uma manobra fenomenal, ultrapassou o piloto inglês na curva do Laranjinha e, com uma pilotagem beirando à perfeição, seguiu para a vitória.
Enfim, realmente, a presença de Senna está marcada em Interlagos.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário