Boa tarde amigos,
Na primeira etapa dos playoffs da Stock Car Brasil, em Curitiba, Ricardo Maurício, da RC, em uma excepcional corrida e contando com batidas, abandonos e punições, saiu vitorioso. Em segundo lugar ficou Ricardo Sperafico, da Zonta e em terceiro, Cacá Bueno, da Red Bull, atual líder do campeonato.
A largada da prova ocorreu sem maiores problemas, com Zonta se mantendo na primeira posição e Allam Khodair ultrapassando Daniel Serra e ocupando a segunda posição. Ainda na primeira volta, brigando pela quarta posição vinham os líderes do campeonato, Cacá Bueno e Valdeno Brito. Ao dividir uma curva na briga com Cacá, Valdeno foi tocado por Marcos Gomes e rodou na pista, não conseguindo se manter na prova.
Com isso, Cacá abria vantagem sobre Khodair, que tomava a segunda posição de Valdeno na classificação do campeonato.
Com 5 voltas completadas, Zonta seguia em primeiro, seguido por Khodair, Serra e Cacá. Na quinta posição, depois de ter largado em 14º vinha Ricardinho, que havia passado Marcos Gomes e adotava um estilo agressivo de pilotagem. Outro que ganhava posições era Tiago Camilo, que, após largar em 22º, já ocupava a 13ª posição.
Neste momento Ricardinho, em uma excepcional manobra, ultrapassa Cacá, assumindo a quarta posição. O piloto carioca acaba sendo ultrapassado por Marcos Gomes logo em seguida, caindo para o sexto lugar e, lento, segurava Maluhy, Losacco, Jorge Neto, Burti e Sperafico, que vinham mais rápido.
Na 11ª volta, Max Wilson vê o capô de seu carro voar, ficando em um local perigoso na pista. Para sua retirada, o Safety Car entra na volta 14, ficando até a volta 18.
Na volta 23 foram abertos os boxes. Na volta 25, Zonta, Ricardinho e Serrinha pararam, com o piloto paranaense tomando a posição do filho de Chico Serra nos boxes e voltando colado em Zonta. No giro seguinte pararam Khodair, Marcos Gomes e Cacá, com Khodair voltando à frente. Neste momento David Muffato que ainda não havia parado era o primeiro.
Na volta 34, o incidente que definiu o destino da corrida. Forçando para passar Khodair, Zonta dá um toque na traseira do piloto da Full Time que sai da pista e, na volta ainda atinge o carro de Ricardo Maurício. Khodair ainda perde posições para Marcos Gomes, Cacá Bueno e Daniel Serra, indo para sexto.
Na 37ª volta, Daniel Serra tem um pneu furado e tem de parar nos boxes, arruinando suas chances de corrida.
A vitória cai no colo de Ricardo Mauricio quando, na 38ª volta, Ricardo Zonta recebe um drive through devido ao toque com Khodair. Com isso, Ricardinho assume a ponta e apenas administra a corrida até o final, se tornando o nono vencedor em nove corridas na temporada.
Cacá que, após as querbras e a punição de Zonta vinha em terceiro, perde a posição para Sperafico a algumas voltas do fim.
Khodair, que vinha em excelente recuperação após o toque com Zonta e era o segundo, abandona a 3 voltas do fim, "devolvendo" o pódio a Cacá, que termina em terceiro.
Outra briga que mereceu destaque foi a briga entre Tiago Camilo e Marcos Gomes pela quarta posição. A briga que durou muitas voltas e que "tomou" a transissão da corrida terminou com o piloto da Action Power cruzando quase que lado a lado com Camilo, poucos milésimos à frente. No entanto com a punição recebida pelo toque em Valdeno Brito, Marquinhos perdeu 25 segundos, indo parar em 16º, com Tiago Camilo "herdando" a quarta posição e Giuliano Lossaco a quinta.
Com o resultado, Cacá se mantém na ponta com 251 pontos, 8 a mais que Ricardo Maurício. Tiago Camilo é o terceiro com 233 pontos.
A próxima corrida acontece daqui a 14 dias, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.
domingo, 25 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário