Boa tarde amigos!
E segue a dança das cadeiras na Fórmula 1. Depois de muita especulação, a Renault anunciou a contratação do polonês Robert Kubica para a vaga deixada por Fernando Alonso, que correrá pela Ferrari no próximo ano. O polonês deixa a BMW, que anunciou sua retirada da principal categoria do automobilismo para o próximo ano.
O companheiro do polonês segue como incognita. Nick Heidfeld e Heikki Kovaleinen aparecem como candidatos à segunda vaga da equipe francesa, já que o atual segundo piloto, o francês Romain Grosjean não tem agradado os chefes da Renault, apesar de pouco ter pilotado o carro da equipe e de não ter participado dos testes da temporada atual.
Além de Kubica, outro piloto que deve ter seu futuro definido nos próximos dias é Nico Rosberg, que, segundo informado pela Rede Globo, já está 100% certo com a Mercedes, parceira da Brawn, e deve integrar a equipe líder do mundial em 2010. Seu companheiro provavelmente deve ser Jenson Button, que deve consolidar seu título mundial e só depende de acerto salarial com a equipe de Ross Brawn.
Com isso, Barrichello deve deixar a equipe, sendo que seu provável destino será a Williams, já que o dono da equipe, Frank Williams já anunciou que deseja um piloto experiente para o lugar de Rosberg e que sirva de "professor" para o alemão Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2, e que está praticamente certo com a equipe de Grove.
Outra equipe envolvida em grandes especulações é a McLaren, que ainda não definiu o companheiro de Lewis Hamilton para o próximo ano. O favorito para a vaga é Kimi Raikkonen, que deixará a Ferrari no final da temporada, embora a equipe já manifestou interesse em manter o finlandês Heikki Kovaleinen, já que o atual "número 2" é um nome que agrada Anthony Hamilton, já que não demonstra ser uma ameaça ao atual campeão mundial.
Caso não acerte com a equipe de Woking, Kimi pode deixar a Fórmula 1, já que o mesmo já anunciou que só ficará na categoria se for para disputar títulos, além de demonstrar interesse em correr o WRC, pelo qual disputou 2 ralis esse ano. A Red Bull também aparece como possível, embora remoto, destino para o campeão de 2007.
Nas novas equipes também pode haver definições nos próximos dias. A Campos deve anunciar a contratação do brasileiro Bruno Senna nos próximos dias, segundo palavras do próprio piltoo brasileiro, que diz que "está muito perto da F1". A equipe espanhola já demonstrou publicamente interesse em contar com o brasileiro. Seu companheiro de equipe, provavelmente será um espanhol, e os experientes Marc Gene e Pedro de La Rosa aparecem como os mais cotados para a vaga.
A USF1 também deve anunciar em breve o nome do austríaco Alexander Wurz, que já inclusive teria acertado os salários com a equipe americana. Seu companheiro segue como uma incógnita, embora, os proprietários da equipe já tenham informado que desejam um piloto americano.
Na Lotus, Jarno Trulli é um sério candidato à vaga de primeiro piloto. O italiano, que não deve ficar na Toyota no próximo ano vem negociando com a equipe malaia e, caso não acerte, seu destino deve ser a NASCAR Sprint Cup, pela qual vai testar e acompanhar a equipe Michael Waltrip Racing nas últimas 3 provas da temporada. Seu companheiro deve ser o malaio Alex Yoong, que já passou pela categoria.
Indefinição mesmo, apenas nas equipes Toyota e Manor, as quais ainda não deram pistas sobre pilotos e negociações. A equipe japonesa deve trocar seus 2 pilotos e, os únicos rumores envolvendo seu nome foram com relação a Kubica, que acertou com a Renault. A equipe deve contar com um nipônico no próximo ano, provavelmente Nakajima ou Kobayashi.
Na contramão da maioria das equipes, Red Bull, Toro Rosso e Force India devem manter seus pilotos para o próximo ano, muito em parte do bom resultado alcançado por estes.
Enfim, um cenário muito diferente do que vimos na passagem do último ano. E que venha a "nova Fórmula 1".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário