Bom dia amigos.
Sábado, decide-se em Homstead, o título da temporada 2009 da Fórmula Indy. Na briga, 3 pilotos: o neozelandês Scott Dixon, campeão em 2003 e na última temporada, o escocês Dario Franchitti, campeão em 2007, ambos da Ganassi e o australiano Ryan Briscoe, da Penske, que busca seu primeiro título.
Decisão de uma temporada eletrizante, mas que com certeza deve tentar ser esquecida pelos pilotos brasileiros.
Helinho, depois de quase ser preso por sonegação de impostos, voltou para vencer em Indianápolis e entrar na briga, mas foi só. Uma série de acidentes e resultados infelizes o deixaram hoje apenas como "escudeiro" de Briscoe na luta pelo título.
Tony Kanaan, que chegou a liderar o campeonato no início (até a etapa do Kansas, antes de Indianápolis), contou com uma série de abandonos que o fez ficar mais de 1 mês sem concluir uma corrida sequer, e hoje ocupa apenas a oitava posição, atrás de seus companheiros Danica Patrick e Marco Andretti.
Vítor Meira, que vinha fazendo uma boa temporada, sofreu um feio acidente em Indianápolis e ficou fora do restante da temporada, devendo voltar apenas no próximo ano para o cockpit da equipe Foyt.
Bruno Junqueira conquistou a vaga para a Indy 500, a única em que foi para a disputa, mas teve que ceder sua vaga para Alex Tagliani, piloto oficial da Conquest, que não havia se qualificado.
Por outro lado, Mário Moraes, da KV e Raphael Matos, da Luczo Dragon fizeram uma temporada acima da espectativa e devem entrar mais fortes no próximo ano.
Enquanto isso, no trio que disputa o título, Dixon, pela atual liderança, pinta como favorito, primeiro por ser experiente, segundo, por ter um bom retrospecto em Homstead, onde conquistou o título ano passado.
Embora a disputa continue em aberto e, uma conquista de Franchitti ou Briscoe não pode ser encarada como surpresa.
Enfim, os brasileiros que acostumaram a assistir a Indy para ver os compatriotas decidirem o título, irão ver uma eletrizante disputa, porém sem nenhum brazuca na parada.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário