Boa tarde amigos!
O que Juan Pablo Montoya, Dario Franchitti e Ryan Newman tem em comum?
A resposta é, todos são pilotos que deixaram suas categorias para correr pela NASCAR. A principal categoria do automobilismo americano vem, cada dia mais, chamando atenção de pilotos de todo o mundo e todas as categorias que, no mínimo vão fazer teste pela categoria de Stock Cars norte-americana.
A bola da vez agora é Jarno Trulli. O italiano irá testar em novembro pela equipe Michael Waltrip Racing e deve, assim como o finlandês Mika Salo (ex-F1) acompanhar a equipe nas corridas até o final da temporada.
Um destino que pode ser bom para o piloto, que muito provavelmente não ficará na Toyota no próximo ano e que, caso não consiga uma vaga na principal categoria do automobilismo mundial, deve desembarcar em solo americano no próximo ano.
Aliás, Trulli disse que correrá pela NASCAR mesmo se continuar na Fórmula 1, mesmo que sejam algumas etapas. Uma mostra de que a categoria vem conquistando admiradores por todo o mundo.
Além do italiano, os brasileiros Nelsinho Piquet (ex-F1) e Vítor Meira(equipe AJ Foyt da Fórmula Indy) também são outros que testarão pela categoria, ambos pela equipe Red Horse, que disputa a Camping Truck Series, categoria de pick-ups da NASCAR e são outros que podem disputar algumas etapas na categoria.
Além deles, Danica Patrick, destaque da Andretti-Green na Indy também demonstrou interesse em participar de algumas provas na principal categoria norte-americana, o que já foi liberado por Michael Andretti, chefe da equipe da americana.
Junte esses nomes a Ricardo Zonta, que negocia com equipes para a disputa da Nationwide Series e Sebastién Bourdais, que pode correr a Sprint Cup, e vemos que a principal categoria americana torna-se cada vez menos americana e cada vez mais um possível destino de pilotos de todo o mundo.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Destino: NASCAR
Marcadores:
Danica Patrick,
Jarno Trulli,
Nascar,
Nationwide Series,
Nelsinho,
Sprint Cup
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário