sábado, 15 de maio de 2010

Webber é pole em Mônaco

Bom dia amigos,

No treino classificatório, que definiu o grid de largada para o GP de Mônaco, o australiano Mark Webber repetiu o feito de Barcelona e garantiu a pole.

O piloto da Red Bull, que não vinha sendo colocado entre os favoritos para a prova, conseguiu uma volta voadora no Q3, desbancando o surpreendente Robert Kubica e sua Renault, que tinham o melhor tempo até então.

O treino classificatório começou sem Fernando Alonso, já que o espanhol bateu nos treinos livres pela manhã, danificando o chassi de seu carro, e larga na última posição amanhã. No entanto, esta foi a única surpresa do Q1, onde, ao contrário do que temiam os pilotos, nenhum piloto de ponta foi prejudicado pelas equipes novatas.

Sendo assim, com Alonso sem tempo, os demais eliminados foram os pilotos das equipes novatas (os dois carros de Lotus, Virgin e Hispania), exatamente nesta ordem. Aliás, Bruno Senna mostrou familiaridade com o circuito, conseguindo ser mais de 1s mais rápido que Chandhok, e ficando a apenas 0s6 de Di Grassi, que ficou exatamente à sua frente.

O Q2 reservou uma surpresa, e dentro da Force India, já que o alemão Adrian Sutil, presença constante no Q3, perdeu a vaga para seu companheiro de equipe, o italiano Vitantonio Liuzzi e para o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, pilotos que vem andando pouco mais abaixo. Sutil ainda foi superado pelo estreante Nico Hulkenberg, da Williams, conseguindo apenas a 12ª posição.

Chegamos ao Q3, onde Kubica, surpreendente vinha ocupando o primeiro posto, com 1min14s120, cravando o novo recorde da pista (o anterior era de Michael Schumacher, em 2004, com 1min14s4).
No entanto, nos momentos finais Webber, voando baixo cravou 1min13s826, deixando o polonês da Renault em segundo.

Na segunda fila, Sebastian Vettel, novamente superado por Webber, terá a companhia do brasileiro Felipe Massa, que tem a grande chance de tirar um pouco da vantagem que Alonso tem para ele na disputa interna da Ferrari.

A terceira e a quarta filas são prateadas, com Lewis Hamilton e Nico Rosberg na terceira e Michael Schumacher e Jenson Button na quarta. A quinta fila é formada pelos "intermediários" Rubens Barrichello, nono, e Vitantonio Liuzzi, décimo.

A prova tem início amanhã, às 9 da manhã, com transmissão da Rede Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link