Bom dia amigos,
Neste final de semana tiveram início as categorias de acesso à Fórmula 1, GP2 e GP3 (alternativa da Fórmula 3 como acesso à GP2).
E, na principal categoria de acesso, o francês Charles Pic, da Arden, chegou à vitória na prova de abertura.
Sem encontrar muita dificuldade, o francês, que havia largado em sexto, foi galgando posições, até chegar à vitória, com confortável vantagem sobre o segundo colocado, o italiano Giacomo Ricci, da DPR. Em terceiro ficou o espanhol Dani Clos, da Racing Engineering, com o mexicano Sergio Perez, da Barwa Addax em quarto, o inglês Oliver Turvey, da iSport em quinto e o venezuelano Pastor Maldonado, da Rapax em sexto. O brasileito Luiz Razia, companheiro de Maldonado na Rapax foi o sétimo.
Na segunda prova, realizada no domingo, a vitória ficou com o suiço Fabio Leimer, da Ocean, seguido de perto pelo brasileiro Luiz Razia, piloto de testes da Virgin na Fórmula 1, que pressionou o suiço durante toda a prova, sem conseguir ultrapassá-lo.
Em terceiro ficou o companheiro de Razia, o venezuelano Pastor Maldonado, com o inglês Sam Bird, da ART em quarto, o inglês Oliver Turvey, da iSport em quinto e o espanhol Dani Clos, da Racing Engineering em sexto.
Com os resultados, Pic lidera a tabela com 10 pontos, seguido de Leimer e Ricci com 8. Em quarto, empatados, Razia, Clos e Maldonado com 7.
A próxima etapa acontece no próximo final de semana, em Mônaco.
Pela GP3, o norueguês Pal Varhaug entrou para a história ao vencer a primeira prova da categoria, criada neste ano, como uma alternativa à Fórmula 3 européia na formação de pilotos.
O piloto da equipe Jenzer tomou a ponta na largada, com a péssima largada do holandês Nigel Melker, que saiu na pole. Em segundo, o canadense Robert Wickens, da Status, com o mexicano Estebán Gutierrez, da ART em terceiro. O melhor brasileiro na prova foi Lucas Foresti, da Carlin, que chegou em sétimo.
Na segunda prova, vitória do norte-americano Alexander Rossi, da ART. O piloto, que era um dos cotados para correr na Fórmula 1 pela extinta USF1 chegou à vitória depois de largar na pole, mantendo a primeira posição, apesar da forte pressão sofrida na prova.
Em segundo, o brasileiro Lucas Foresti, com Gutierrez em terceiro.
Com os resultados Robert Wickens é o líder, com 11 pontos, seguido por Varhaug e Gutierrez com 10. Rossi vem em quarto, com 8 enquanto Foresti é o quinto, com 7.
A próxima etapa acontece dias 29 e 30 de maio, na Turquia.
Na segunda pr
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário