Bom dia amigos,
Na prova dos 1000 Km de Spa Francorschamps, na Bélgica, válida pela segunda etapa da Le Mans Series, a equipe Peugeot chegou a sua primeira vitória no ano, em uma prova marcada pelo caos.
Na prova, que contou com muita chuva, bandeira vermelha e queda de energia, o carro pilotado pelos franceses Simon Pagenaud e Sebastien Bourdais e pelo português Pedro Lamy, chegou à vitória, apesar de sofrer uma rodada no início da prova, e dar uma passeada na grama no final.
Mesmo assim o carro da equipe francesa conseguiu terminar com uma vantagem de 1min08s308 sobre o segundo lugar, outro carro da Peugeot, pilotado pelos franceses Franck Montagny, Stéphane Sarrazin e Nicolas Minassian.
Em terceiro, os vencedores da primeira etapa, Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allam McNish, com o carro da Audi, seguidos por outro Peugeot, com os atuais vencedores das 24 horas de Le Mans, Marc Gené, Alex Wurz e Anthony Davidson, 1 volta atrás dos líderes.
Pela categoria LMP2, vitória da equipe portuguesa Quifel ASM (6º no geral), com o português Miguel Amaral e o francês Olivier Pla, seguidos pela equipe RML, com os ingleses Mike Newton e Andy Wallace e o brasileiro Thomas Erdos.
Na categoria FLM, vitória da equipe Hope Polevision (14º no geral), com o suiço Steve Zacchia, o alemão Wolfgang Kaufmann e o italiano Luca Moro, à frente da equipe Boutsen, do ex-piloto de Fórmula 1 Thierry Boutsen, com os belgas Nicolas De Crem e Bernard Delhez e o austríaco Dominik Kraihamer.
Na GT1, vitória da equipe Mark VDS (17º no geral) com os belgas Eric de Doncker e Bas Leinders e o finlandês Markus Palttala, seguidos pelo carro da Matech, com Thomas Mutsch, Jonathan Hirschi e Mathias Beche.
Na GT2, vitória da equipe Felbermayr-Proton (15º no geral), com o alemão Marc Lieb e o austríaco Richard Lietz, seguidos pelos 2 carros da AF Corse (dona da antiga Forti-Corse da Fórmula 1), com o carro do italiano Gianmaria Bruni e so brasileiro Jaime Melo em segundo e o carro do italiano Giancarlo Fisichella, do finlandês Toni Vilander e do francês Jean Alesi em terceiro. Em quarto, o carro da BMW, com o inglês Andy Priaulx, o brasileiro Augusto Farfus Jr. e o alemão Dirk Muller.
Com os resultados, a equipe Audi lidera a LMP1, com 44 pontos, seguido pela equipe suiça Rebellion, com 31 e pela Aston Martin, com 28.
Na LMP2, a lideranda é da RML, com 39 pontos, seguida da OAK, com 38 e da Strakka, com 34.
Na FML, a Hope Polevision lidera, com 33, seguida pela Applewood, com 30 e pelo segundo carro da Hope Polevision, com 27.
Na GT1, a liderança é da Larbre, com 44 pontos, com a Marc VDS em segundo, com 18 e a Matech em terceiro, com 15.
Na GT2, a Felbermayr-Proton lidera com 49, enquanto a Corse tem 37.
A competição agora dá uma parada para retornar apenas em Julho, com os 1000 Km de Algarve, em Portugal. Enquanto isto, temos as 24 Horas de Le Mans, que acontece nos dias 12 e 13 de Junho.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário