Boa noite amigos,
Em um grande duelo entre os espanhóis, Jorge Lorenzo, da Yamaha levou a melhor sobre Dani Pedrosa, da Honda e garantiu a vitória em Jerez de la Frontera, em sua terra natal. De quebra, o piloto espanhol ultrapassou o companheiro e atual heptacampeão Valentino Rossi, assumindo a ponta da tabela.
A corrida, que foi repleta de emoções, teve Pedrosa dominando no início, mantendo-se na ponta após a largada, seguido por Valentino e pelo norte-americano Nick Hayden. Lorenzo, por sua vez, largou mal e caiu para a quinta posição.
No entanto, após algumas voltas, começou o show de Lorenzo, que rapidamente superou o australiano Casey Stoner, assumindo a quarta posição e partindo para cima de Hayden.
Enquanto isto, na ponta, Pedrosa seguia tranquilo, sem a ameaça de Rossi, já que o italiano sentia dores nos ombros e não conseguia seguir o desempenho da Honda do espanhol, tentando manter a ponta da tabela.
No entanto, o que ele não esperava era a reviravolta no desempenho de Lorenzo, que, após passar Hayden, partia pra cima do italiano.
A diferença de desempenho era tanta que o espanhol não tomou conhecimento do companheiro de equipe, e assumiu o segundo posto, partindo para cima do compatriota e desafeto.
A disputa durou até a última volta, onde, em uma emocionante disputa, o piloto da Yamaha tomou a ponta, chegando à vitória e à primeira colocação na tabela, com 45 pontos.
Rossi, que chegou em terceiro, caiu para o segundo posto, 4 pontos atrás do companheiro de equipe. Pedrosa é o terceiro na tabela, com longínquos 29 pontos, seguido pelo companheiro de equipe Andrea Dovidozo e por Nick Hayden, ambos com 26.
A próxima etapa da MotoGP acontece dia 23 de maio, no tradicional Circuit de la Sarthe, em Le Mans.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário