quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nascar: Kurt Busch vence o All-Star Race

Bom dia amigos,

No All-Star Race, corrida "Off Season" da Nascar Sprint Cup, realizada em Charlotte, vitória de Kurt Busch, da Penske.

O piloto do carro nº 2 tomou a ponta logo na largada, enquanto Tony Stewart perdia posições e a briga pelo segundo posto ficava entre Jamie McMurray e Joey Logano, que passaram a contar com a companhia de Jimmie Johnson poucas voltas depois.

McMurray, se aproveitoando da ultrapassagem de Johnson sobre Logano, encostou em Buschão, mas não conseguiu efetuar a ultrapassagem. Com isto acabou perdendo a posição para Johnson.

Johnson então, partiu pra cima de Busch, tomando-lhe a ponta até a volta 25, quando os pilotos pararam nos pits.

Na volta Kyle Busch voltou na liderança seguido do irmão Kurt Busch. Os dois começaram a duelar e Kurt Busch levou vantagem sobre o irmão.

No entanto, pouco depois veio a bandeira amarela programada e todos foram para os pits. Vários pilotos trocaram apenas dois pneus e os irmãos Busch perderam várias posições.

No início do outro seguimento, Jimmie Johnson que havia retornado na frente manteve a ponta. Pouca coisa aconteceu até o fim do seguimento e Jimmie Johnson terminou na frente.

Na largada no último segmento, McMurray tentou pular na frente, mas não conseguiu. Kyle Busch se recuperou do pit e faltando 11 para o fim já estava na sexta posição. Pouco depois, nova bandeira amarela

Na relargada, a dez voltas para o fim, Logano provocou um acidente onde vários carros bateram: Tony Stewart, David Reuttmann, Mark Martin, Jeff Gordon, Mark Martin e Jamie McMurray, o que fez com que nova bandeira amarela fosse dada no circuito.

Na relargada Denny Hamlin pulou na frente, enquanto Kyle Busch disputava a posição com Jimmie Johnson. O "Buschinho", após levar a melhor sobre o atual tetracampeão, foi para cima de Denny Hamlin, que fechou a porta, o que fez com que o mais jovem dos Buschs tocasse o muro e perdesse posições.

No entanto, o irmão logo viria, e aproveitando de um vacilo de Hamlin, tomou-lhe a ponta.

A duas voltas do fim, Kyle Busch teve um pneu furado, o que lhe levou ao muro, provocando nova bandeira amarela.

Em mais uma relargada, Kurt Busch se manteve na frente, com Johnson e Hamlin brigando pelo segundo posto. A briga foi tão intensa, que o tetracampeão acabou rodando e provocando outra bandeira amarela.

Na última, das diversas relargadas, Kurt Busch disparou novamente na ponta, enquanto Logano e Hamlin brigavam pelo terceiro lugar. No final, vantagem de Logano, que deixou Hamlin para trás, ficando com o último lugar no pódio, atrás do vencedor, Kurt Busch e de Martim Truex Jr., segundo colocado.

Veja o resultado da prova:

1º Kurt Busch
2º Martin Truex Jr.
3º Joey Logano
4º Denny Hamlin
5º Tony Stewart
6º Kevin Harvick
7º Brad Keselowski
8º Matt Kenseth
9º Greg Biffle
10º Bobby Labonte
11º Ryan Newman
12º Dale Earnhardt Jr.
13º Jimmie Johnson
14º Kyle Busch
15º Kasey Kahne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link