Bom dia amigos,
Neste final de semana, Denny Hamlin conseguiu pela Nascar um feito que não acontecia há 17 anos. Ele venceu, em Darlington, tanto a prova da Nascar Sprint Cup, quanto a da Nationwide Series, a categoria de acesso.
Para chegar à vitória e repetir o feito conseguido por Mark Martin há 17 anos, o piloto da equipe Joe Gibbs, contou com a sorte e com a estratégia de paradas nos boxes, assumindo a liderança pouco antes da última bandeira amarela e seguindo assim até o final.
Sorte porque ele foi beneficiado pela punição dada a Jeff Burton, seu principal rival na disputa, que foi punido por passar sobre uma mangueira nos boxes, tendo de fazer um drive trought, o que, com bandeira amarela, o jogou para o fundo da tabela.
E estratégia porque, na última parada, enquanto seus rivais trocavam os pneus direitos, trocou os esquerdos, tendo mais aderência na fase final da corrida.
Atrás de Hamlin chegaram Jamie McMurray, Kurt Busch, Jeff Gordon, Juan Pablo Montoya e Kevin Harvick.
Com os resultados, Kevin Harvick mantém a liderança, com 1622 pontos, seguido por Jimmie Johnson, com 1512. Em terceiro aparece Kyle Busch, com 1509, seguido por Jeff Gordon, 1475 e Matt Kenseth, 1472.
A próxima etapa acontece dia 16 de maio, no oval de Dover.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário