sexta-feira, 7 de maio de 2010

O novo motor da Ferrari

Bom dia amigos,

Neste final de semana, em Barcelona, a Ferrari estréia um novo motor em seus carros, a fim de solucionar o problema de confiabilidade que assola seus propulsores e que já fez Fernando Alonso usar quatro motores em quatro corridas.

Apesar de proibida pelo regulamento da Fórmula 1, a mudança nos motores da equipe de Maranello foi autorizada pela própria FIA, a pedido da Ferrari, que via seu campeonato ameaçado por este problema.

No entanto, a decisão da FIA abre um precedente, já que as demais equipes podem se sentir no direito de solicitarem à entidade a alteração de seus motores quando encontrarem um problema, o que, caso seja negado pela FIA, gerará muita controvérsia na categoria.

Alheia a isto, a Ferrari aproveita-se de sua influência política sobre a presidência da entidade e tenta solucionar os problemas que levaram a Scuderia, de favorita ao título, para a terceira força do campeonato, e que poderia tirar um título que antes era dado como certo para Fernando Alonso.

Sendo assim, com a anuência da FIA, resta ver se as modificações trarão resultados, o que poderá ser visto já em Barcelona. E que pode ser a solução também para que Massa suba na tabela e tente conquistar (com um motor a mais para utilizar) o status de primeiro piloto da equipe, perdido com a chegada do espanhol, e repita o feito que teve quando superou o então campeão Kimi Raikkonen.

Enfim, uma nova Ferrari à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link