terça-feira, 18 de maio de 2010

Outros resultados do Fim de Semana - 15 e 16/05

Bom dia amigos,

Seguem os resultados das demais provas disputadas neste final de semana:

GP2

Neste final de semana foi realizada a etapa dupla de Mônaco da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Na primeira prova, vitória do mexicano Sérgio Perez, da Barwa Addax, que, em prova perfeita, tomou a ponta na largada e, sem sofrer ameaças, rumou para a vitória com uma pequena vantagem de 0s6 sobre o segundo colocado, o venezuelano Pastor Maldonado, da Rapax, após chegar a abrir 5s e tirar o pé na última volta.
Em terceiro cruzou o espanhol Dani Clos, da Racing Engineering que, apesar de ser o pole position, perdeu a posição na largada, caindo para terceiro, de onde não saiu mais até o final da prova.
Em quarto chegou o francês Jules Bianchi, da ART, uma das maiores promessas do início da temporada, mas que até agora não mostrou a que veio. Em quinto, o brasileiro Alberto Valério, da Coloni. O outro brasileiro, Luiz Razia, da Rapax, foi o sétimo.

Na segunda prova, a vitória ficou com o belga Jerome D'Ambrosio, que, após largar na pole, se sustentou na frente, chegando à vitória.
Atrás dele chegou a Barwa do holandês Giedo Van der Garde, que tomou o segundo posto de Luiz Razia na largada.
O brasileiro, andou em terceiro por toda a prova e travou grande briga com Alberto Valério pela posição. Valério, em uma manobra ousada, tomou o "xis" de Razia, mas, tentou novamente na entrada do túnel, onde, para tentando evitar o choque iminente, bateu no muro, abandonando a prova e causando a entrada do Safety Car.
Na relargada, Razia perdeu desempenho, e perdeu a terceira posição para Bianchi. Pouco tempo depois, o brasileiro perdeu posição também para o venezuelano Johnny Ceccoto, filho do piloto homônimo, que foi parceiro de Ayrton Senna na Toleman em 1984, chegando em quinto.

Com o resultado, Pérez assumiu a liderança, com 17 pontos, seguido por Maldonado e por Dani Clos, com 15. Em quarto aparecem empatados Razia e Bianchi, com 11, enquanto o francês Charles Pic é o sexto, com 10.

A próxima etapa acontece na Turquia daqui a duas semanas.

World Series By Renault

Ainda em Mônaco, foi disputada a terceira etapa da World Series By Renault, categoria de acesso à Fórmula 1. Nesta etapa, por ser no mesmo circuito e fim de semana da Fórmula 1 e GP2, foi disputada rodada única, com apenas uma prova.

E, nela, a vitória ficou com o australiano Daniel Ricciardo, da Tech 1, que liderou de ponta a ponta. Em segundo, chegou o russo Mikhail Aleshin, da Carlin, com o espanhol Albert Costa, da Epsilon Euskadi em terceiro, seguido pelo australiano Brendon Hartley, companheiro de Ricciardo na Tech 1 e pelo polonês Stefano Coletti, da Comtec.

Com o resultado, Aleshin mantém a liderança, com 50 pontos, seguido por Ricciardo, com 43 e pelo estoniano Sten Pentus, com 32. Colleti é o quarto, com 26, emapatado com Costa.

A próxima etapa acontece nos dias 5 e 6 de junho, em Brno, na República Tcheca.

Nascar

Saindo de Mônaco, chegamos a Dover, Estados Unidos, onde, neste domingo foi disputada mais uma etapa da Nascar.

E, em rodada tripla que foi disputada, Kyle Busch foi o nome do final de semana, onde, após dominar a prova da Truck Series, perdeu devido a uma pane seca na última prorrogação. Porém, seu azar acabou por aí, e Buschinho, daí pra frente, foi impecável, vencendo a Nationwide Series, no sábado e a Sprint Cup, no domingo.

Para chegar à vitória na principal divisão da Nascar, Buschinho se aproveitou da péssima largada de Martin Truex Jr., assumindo o segundo posto, atrás de Kasey Kahne. Porém, o Busch mais novo perderia a posição poucas voltas depois, para Jimmie Johnson, que chegaria à liderança na volta 25.

Kyle recuperaria o segundo posto na primeira bandeira amarela, onde, após parada nos boxes, voltaria atrás de Johnson, que mantinha a ponta. Na bandeira verde, ele tomou a ponta de Johnson, que a recuperou na volta 84, trazendo junto AJ Allmendinger.

No entanto, na volta 125, os pilotos começaram a parar com bandeira verde. E, nos boxes, novamente o caçula dos Busch foi feliz, tomando o segundo posto de Allmendinger.

Buschinho recuperaria a ponta na volta 165, após mais uma relargada, mas, logo perdeu novamente a ponta para Johnson.

Após mais uma bandeira amarela, a ordem era Johnson, Burton, Reuttimann, Kyle Busch, Hamlin, Harvick, Kenseth, Biffle, Bowyer e Logano. Na relargada, no entanto, Buschinho chegou ao segundo posto, que manteria até a próxima bandeira amarela, onde voltou atrás de Matt Kenseth e do irmão, que não pararam.

Com mais bandeiras amarelas e trocas de posição entre Busch e Johnson, a corrida só se definiu na última parada, na volta 360, onde Kyle voltou na frente. Johnson foi punido por excesso de velocidade nos pits, o que facilitou a vitória de Buschinho. Em segundo chegou Jeff Burton, seguido de Matt Kenseth, Denny Hamlin, David Reutimann e Greg Biffle.

Com o resultado, Kyle Busch toma de Johnson a segunda posição na tabela, com 1699 pontos, 69 atrás do líder Kevin Harvick. Outro que tomou a posição de Johnson foi Matt Kenseth, que soma 1642, contra 1637 do tetracampeão, que agora é o quarto.

Veja o final da prova em Dover:



A próxima prova acontece dia 22 de maio, com o Sprint Showdown e o Sprint All-Star Race, corridas de exibição, que não contam pontos para o campeonato.


Mais tarde os resultados da Fórmula Superleague, Fórmula Truck e do Mundial de Superbikes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link