Bom dia amigos,
Na etapa do Kansas, a primeira da sequência de quatro ovais consecutivos na Indy, o neozelandês Scott Dixon sagrou-se vencedor.
O piloto da Ganassi superou o australiano Ryan Briscoe no início da prova e daí pra frente seguiu para a vitória. Em segundo lugar ficou o escocês Dario Franchitti, também da Ganassi, com Tony Kanaan, da Andretti em terceiro e Helio Castroneves, da Penske, em quarto.
O líder da temporada, o australiano Will Power, da Penske, não foi bem e acabou apenas na 12ª posição.
Veja os melhores momentos da prova:
A Corrida
Logo na largada, Briscoe e Dixon partiram brigando pela ponta, se separando do restante do pelotão, mantendo Franchitti em terceiro, Vítor Meira em quarto, Helinho, em grande largada, em quinto e Kanaan em sexto.
Logo nas primeiras voltas, no entanto, Dixon tomou a ponta do australiano e passou a abrir vantagem. Enquanto isso, o líder do campeonato, Power, sofria no primeiro oval do ano e figurava no pelotão do fundo, visivelmente com problemas.
No pelotão da frente as brigas por posição continuaram, porém sem incomodar Dixon, que seguia tranquilo na ponta. Pouco atrás Helinho, Kanaan, Briscoe, Hunter-Reay, Mutoh e Franchitti brigavam pelas demais posições, se alternando diversas vezes entre elas.
A poucas voltas do fim, Jay Howard provocou uma bandeira amarela. Na relargada, o choque de japoneses, entre Takuma Sato e Hideki Mutoh provocou nova bandeira amarela.
Em nova relargada, Castroneves, que vinha em segundo, perdeu a posição para Franchitti e Kanaan, terminando em quarto, enquanto Dixon rumava para a vitória.
Com o resultado, Dixon pulou da sexta para a segunda posição, com 164, 26 atrás de Will Power. Em terceiro vem Helinho, com 162, seguido por Ryan Hunter-Reay, da Andretti, com 159 e Dario Franchitti, com 152.
Dentre os brasileiros, Kanaan é o oitavo, com 129, seguido por Vítor Meira, da AJ Foyt, com 101 e Raphael Matos, da DeFerran/Luczo Dragon, com 98. Mário Moraes, da KV possui 95, na 14ª posição, enquanto o estreante Mário Romancini, da Conquest é o 19º com 66. Bia Figueiredo, que correu apenas uma etapa, figura no último posto, com 12 pontos.
Veja o resultado da etapa do Kansas:
1°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), 200 voltas
2°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), 3.0528s
3°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), 3.2210s
4°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), 3.8300s
5°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), 6.1133s
6°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 6.7951s
7°. Mario Moraes (BRA/KV), a 1 volta
8°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), a 1 volta
9°. John Andretti (EUA/Andretti), a 1 volta
10°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), a 1 volta
11°. Danica Patrick (EUA/Andretti), a 2 voltas
12°. Will Power (AUS/Penske), a 2 voltas
13°. Marco Andretti (EUA/Andretti), a 2 voltas
14°. Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold), a 2 voltas
15°. Dan Wheldon (ING/Panther), a 2 voltas
16°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), a 2 voltas
17°. Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), a 2 voltas
18°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 3 voltas
19°. Alex Lloyd (ING/Dreyer & Reinbold) a 3 voltas
20°. Bertrand Baguette (BEL/Conquest) a 3 voltas
21°. Simona de Silvestro (SUI/HVM), a 3 voltas
22°. Mário Romancini (BRA/Conquest), a 4 voltas
A próxima etapa é as 500 milhas de Indianapolis, que ocorrem dia 30 de maio, sendo que a briga pelas posições acontece uma semana antes, dia 23.
A próxi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário