terça-feira, 10 de novembro de 2009

Toro Rosso confirma Buemi e Alguersuari para 2010

Bom dia amigos,

Depois de Ferrari, Williams e Red Bull, mais uma equipe confirmou sua dupla de pilotos para 2010. A equipe Toro Rosso definiu que manterá a dupla que encerrou a temporada 2009, formada pelo suiço Sebastien Buemi e pelo espanhol Jaime Alguersuari, nos cockpits da equipe para 2010.

Segundo Frans Tost, a equipe espera que os pilotos tenham um bom desempenho no próximo ano, já que, ambos passaram por um período de adaptação e iniciarão 2010 com mais experiência.

Tost ainda falou sobre Sebastien Bourdais, que iniciou a temporada 2009 na equipe, sendo substituído por Alguersuari:
"Devíamos fazer a temporada com Buemi e Bourdais. Queríamos um piloto com experiência e esperávamos que Bourdais fosse o líder da equipe em sua segunda temporada."
"No entanto, por alguma razão, isso não aconteceu como esperávamos e decidimos substituí-lo na metade da temporada, o que fez com que tivéssemos dois pilotos novos em 2009."

A equipe, que teve um desempenho instável na temporada, com alguns bons momentos protagonizados por Buemi espera que consiga repetir o desempenho da temporada 2008, quando chegou inclusive a ganhar o Grande Prêmio da Itália, com Sebastian Vettel, hoje na Red Bull.

As esperanças da equipe se voltam principalmente para Buemi, já que o piloto suiço mostrou ser rápido na segunda metade da temporada e, inclusive, é encarado pela Red Bull como um piloto promissor e um futuro piloto da "equipe matriz".

No entanto, a escuderia italiana terá um grande desafio para o próximo ano, já que não poderá mais utilizar os chassis da Red Bull, como fez durante os últimos anos. Sendo assim, a equipe deverá ter um carro totalmente novo para 2010, constuído com recursos limitados, mas sendo equipado com o bom motor Ferrari.

Além disso, com a definição dos pilotos da equipe italiana, cada vez mais diminuem-se as vagas disponíveis para 2010, o que põe cada vez mais em risco a permanência de pilotos como Timo Glock, Kazuki Nakajima e Heikki Kovaleinen, ainda sem equipe definida.

No momento, 4 equipes já tem sua dupla de pilotos definida.
Além delas, as equipes Campos, McLaren e Renault já definiram ao menos um de seus pilotos. A Brawn está quase definida com Button e Rosberg. A Campos anda bem encaminhada com De La Rosa. A Lotus tem negociações em andamento com Trulli, seu piloto preferido.

Ou seja, cada vez mais as vagas vão sendo fechadas para o próximo ano, e é bom aqueles que ainda não tem um lugar definido (e seus agentes) se agilizarem, para não correr o risco de ficar fora do grid de largada em março, no Bahrein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link