quinta-feira, 12 de novembro de 2009

De La Rosa longe da Campos

Bom dia amigos,

A Campos Meta Racing, equipe do ex-piloto Adrian Campos e que conta com o brasileiro Bruno Senna para a temporada 2010 de Fórmula 1 aparentemente desistiu de contar com um piloto espanhol para sua estréia na categoria máxima do automobilismo.

A equipe, que havia anunciado que desejaria contar com dois pilotos espanhóis alega que a crise mundial afetou muito as empresas espanholas e portanto será difícil encontrar um piloto espanhol que leve patrocínio à equipe.

Com isso, o experiente Pedro De La Rosa, piloto de testes da McLaren e principal candidato a assumir o posto, não deve chegar à equipe, já que, como a equipe já conta com Senna como piloto apenas contratado, agora ela deseja um piloto "pagante".

Com isso, nomes como o do russo Vitaly Petrov, vice-campeão da GP2 em 2009 e do venezuelano Pastor Maldonado, ambos apoiados por petrolíferas de seus países, ganham força entre a cúpula da equipe espanhola, sendo que o piloto venezuelano sai em vantagem pelo maior aporte financeiro.

Com isso, Senna deverá ter uma disputa interna mais tranquila, mas não terá com quem adiquirir experiência dentro de uma equipe novata com dois pilotos novatos.

Sem dúvida, uma aposta arriscada da equipe espanhola, mas fundamental para garantí-la por toda a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link