Bom dia amigos,
Em Tarumã, Cacá Bueno conquistou o título da Copa Nextel de Stock Car, o campeonato brasileiro da categoria. Ele chegou à conquista após cruzar a linha de chegada na quarta posição (herdou a terceira após punição dada a Daniel Serra) e contou com o abandono de seus principais adversários, Ricardo Maurício e Thiago Camilo para sagrar-se campeão.
A corrida, que começou com o Safety Car na pista e teve Cacá largando na frente teve confusão logo no início. Após a saída do Safety Car, Ricardinho ultrapassou Daniel Serra. No entanto a ultrapassagem foi polêmica, já que, possivelmente o piloto paranaense fez a ultrapassagem antes da linha de chegada, o que caracteriza irregularidade.
No entanto, antes de qualquer punição ser anunciada, Ricardinho teve um pneu furado, que o tirou da corrida e da briga pelo título, que, naquele momento caia no colo de Cacá Bueno. Quem poderia tirá-lo era Thiago Camilo, que vinha num rítimo forte, galgando posições no pelotão de trás.
Após a abertura dos boxes, Cacá perdeu posições para Luciano Burti e Daniel Serra, caindo, todos atrás de Tarso Marques, que liderava a prova, mas não havia parado nos boxes.
Na 24ª volta, o Safety Car voltou à pista, após rodada de Gresse. Após sua saída, Tarso Marques foi superado pelos primeiros colocados e ia perdendo posições, até o retorno do Safety Car, que entrou com o campeonato decidido, após a batida de Nonô Figueiredo e Thiago Camilo.
Depois, com as diversas intervenções do Safety Car, Cacá Bueno apenas administrou sua conquista, sem atacar Burti e Daniel, que brigavam pela primeira posição. Enquanto isso, seu irmão Popó Bueno vinha ganhando posições.
Na última volta, já com o título assegurado, Cacá "cedeu" o lugar no pódio para o irmão, e cruzou a linha de chegada em quarto lugar. No entanto, após análise da polêmica ultrapassagem no início da corrida, Daniel Serra foi punido por ter, deliberadamente, tirado o pé, induzindo Ricardo Maurício ao erro.
Nada disso porém mudou o resultado do campeonato, no qual Cacá Bueno chegou ao seu terceiro título na categoria.
A briga agora é pela segunda posição, na qual Allam Khodair tem vantagem, com seus 250 pontos, um a mais que Luciano Burti, terceiro. Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Átila Abreu seguem na sequencia
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário