quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Nesinho: Grandes chances na Nascar

Bom dia amigos.

E Nelsinho Piquet segue com seu futuro indefinido.

Após o escândalo da manipulação de resultados da equipe Renault e seu fracasso nas negociações com a Manor e com a Campos, o destino do filho do tricampeão mundial Nelson Piquet deve ser mesmo a categoria de Stock Car norte-americana.

O piloto brasileiro, que acompanhou a etapa de Phoenix no último fim de semana, inclusive dá prioridade para um re-começo em solo norte-americano e fala com descaso da possibilidade de permanecer na Europa, indicando que, mesmo que fique em 2010, deve partir para os EUA em 2011.

"Neste momento estou perto da Force India, mas obviamente isso (a Nascar) está sendo muito interessante, então não sei. Ainda estou decidindo o que farei. Talvez passarei um ano mais na Europa antes de chegar aqui", revela Nelsinho à publicação britânica "Autosport".

Nelsinho ainda acrescenta que deseja fazer história na Nascar e que, para isto, não deseja queimar etapas: "Se eu vir para os EUA, não quero pular etapas. Quero fazer isso de forma apropriada, aprendendo desde o início porque é um tipo completamente diverso de corridas", afirma o piloto, que, caso acerte sua ida para a Nascar, deve competir primeiramente em suas categorias de acesso, a Nationwide Series ou a World Camping Truck Series, pela qual testou pela equipe Red Horse.

Além disso, Nelsinho pretende disputar algumas provas diversas em 2010, inclusive iniciando a temporada correndo as 24h de Daytona, tradicional prova da American Le Mans Series, categoria de endurance norte-americana.

Um objetivo bem mais humilde para um piloto que chegou à Fórmula 1 falando em título no ano de estréia e que vinha seguindo bem os passos do pai, pelo menos no quesito "arrogância nas declarações", mostrando que, pelo menos nisso, ele superou o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link