quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Button acerta com a McLaren para 2010

Bom dia amigos,

Main uma novela definida: Jenson Button oficialmente é piloto da McLaren. A equipe anunciou sua contratação na tarde desta quarta-feira para a disputa da temporada de 2010, em substituição ao finlandês Heikki Kovaleinen, que deixará a equipe.

Em entrevista ao site oficial da equipe, Button, assim como já haviam feito Alonso e Barrichello (e como fazem a maioria dos pilotos ao chegar em uma grande equipe), disse que ter acertado com a equipe de Woking é a realização de um sonho antigo.

"Sigo a equipe McLaren desde quando era um garoto e parece incrível agora ser parte disso. Do ponto de vista pessoal, é também um grande prazer formar dupla com um campeão mundial inglês. Lewis atingiu um nível incrível de sucesso em um curto período e ganhou muito respeito na F-1."

Além disso, Button citou a história da equipe e sua perspectiva como fator preponderante para sua escolha.

"Não pude evitar ser afetado pela história fenomenal desta equipe. A McLaren é uma das maiores do esporte, e tem uma lista extensa de campeões, como Emerson Fittipaldi, James Hunt, Niki Lauda, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen e, claro, meu companheiro Lewis Hamilton."

Button chega à McLaren para dividir a equipe com o compatriota Lewis Hamilton, campeão em 2008 e que reinou absoluto na equipe nos últimos dois anos, enquanto teve a companhia de Kovaleinen. No entanto, o chefe da equipe Martin Whitmarsh nega que haverá favorecimento a um dos pilotos.

Entretanto, é fato que Hamilton tem status de superstar na equipe, sendo de todas as formas "blindado" contra qualquer fato ou pessoa que possa ameaçar seu desempenho e reinado na equipe. Foi assim com Fernando Alonso em 2007, quando ambos se desentenderam durante toda a temporada, com a equipe dando preferência ao inglês, e no final deste ano, quando seu pai, Anthony Hamilton, vetou a contratação de Nico Rosberg por considerá-la uma ameaça ao filho (fato que foi o estopim da separação entre Mercedes e McLaren).

No entanto, ao contrário do explosivo Alonso, Hamilton terá o tranquilo Button como companheiro, o qual teve um harmonioso relacionamento até com o difícil Rubens Barrichello, na Honda e na Brawn. Porém é fato que, Button, com seu estilo limpo de pilotagem e com um bom carro nas mãos, é candidato ao título, e que, caso Button comece a se destacar e receber a atenção maior da equipe, o ego de Hamilton pode levar a confusões como as ocorridas na época de Alonso, inclusive podendo levar à saída de um dos dois ao final da temporada.

No entanto, antes de mais nada, temos de ver como será a relação entre ambos, mas o certo é que, trata-se de uma boa dupla, mas que também pode ser uma bomba interna, que pode explodir em qualquer momento, assim como a dupla ferrarista.

Emoções aguardam na temporada 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link