Bom dia amigos,
Finalmente, após meses de especulação, o alemão Nico Rosberg definiu seu futuro na Fórmula 1. Agora, oficialmente, o alemão é piloto da Mercedes.
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira pelo piloto, juntamente com o chefe da equipe, Ross Brawn e do diretor esportivo da Mercedes, Norbert Haug.
"Estou muito feliz por fazer parte do retorno das 'Flechas de Prata' em 2010 como piloto da Mercedes. Nenhuma outra marca na F-1 tem um passado de tanto sucesso e tradição no automobilismo. Estou muito orgulhoso porque agora trabalharei na nova equipe Mercedes e com Ross Brawn. Estou mais motivado que nunca e mal posso esperar para testar com as 'Flechas de Prata' e pela primeira corrida da temporada no Bahrein, em março.", disse Rosberg ao anunciar sua nova equipe.
A contratação vai de encontro ao desejo da Mercedes, que desde os tempos de McLaren gostaria de contar com o alemão, sendo inclusive este um dos fatores que levaram à dissolução da parceria com a equipe inglesa.
No entanto, a situação do piloto é melhor do que ele próprio imaginava, já que, ao contrário do que aconteceria se Button ainda estivesse na equipe, Rosberg deve ser o primeiro piloto da escuderia, já que dentre os nomes citados era o preferido da diretoria da Mercedes.
Resta ver qual será o desempenho do piloto alemão, que provou ser rápido e de certa forma constante pilotando um carro mediano como o da Williams, e que terá agora uma equipe forte financeiramente para dar-lhe um carro bom.
Mais um piloto entrando na difícil briga que será o campeonato de 2010.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário