Boa tarde amigos,
Na complicada corrida realizada em Talladega, pelo Chase for Sprint Cup, a etapa de playoffs da Nascar, Jamie McMurray encerrou um jejum de mais de dois anos sem vitória e venceu pela terceira vez na carreira, após a corrida ter 26 líderes e 61 trocas de liderança.
O líder da temporada, Jimmie Johnson, que largou na pole position, realizou uma corrida conservadora, ao contrário de seus rivais, como Mark Martin, Jeff Gordon e Juan Pablo Montoya, que procuraram sempre andar na ponta, e saiu-se como o grande beneficiado da prova após chegar em sexto e ver seus adversários envolverem-se em acidentes, ficando cada vez mais próximo do título.
Nas últimas voltas da prova, uma grande disputa pela ponta, contava com até quatro filas de pilotos disputando a ponta, com todos andando muito próximos e as trocas de posição serem constantes devido, principalmente ao vácuo.
Faltando três voltas para o final, um impressionante acidente acontecido com Ryan Newman causou uma bandeira vermelha, para que fosse realizado o resgate do piloto.
Neste período, muitos pilotos, como Kyle Busch e Juan Pablo Montoya tiveram problemas de falta de combustível, tendo de parar para abastecer e voltando atrás. Além deles, Jeff Gordon teve probleas com a ignição e teve de parar para resolver o problema, voltando em 28º.
Após 10 minutos, foi dada a relargada, onde McMurray se manteve em primeiro, até a entrada da última volta, onde um grande acidente envolvendo diversos pilotos (inclusive Mark Martin, Jeff Gordon e Juan Pablo Montoya), encerrou a corrida, com McMurray em primeiro, seguido por Kasey Kahne, Joey Logano, Greg Biffle e Jeff Burton.
Jimmie Johnson foi o sexto e abriu mais sua vantagem na ponta da tabela, com 6248 pontos, 184 pontos a frente de Mark Martin, segundo colocado. Em seguida vem Jeff Gordon, 6056, Juan Pablo Montoya, 6009 e Tony Stewart, 5969.
A próxima corrida acontece no Texas Speedway, dia 8 de novembro.
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário