segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Barrichello na Williams: Finalmente confirmado

Boa noite amigos,

Na manhã desta segunda-feira, após uma interminável novela, Rubens Barrichello foi anunciado como piloto da equipe Williams para 2010.

O piloto brasileiro, que terminou a temporada 2009 em terceiro lugar terá como companheiro de equipe o atual campeão da GP2, o alemão Nico Hulkenberg.

No comunicado feito pela equipe, Frank Williams rasgou elogios a seus novos pilotos, dizendo que Rubens "dispensa apresentações".

Antes do anúncio, Rubens já havia publicado em seu Twitter uma mensagem informando o acordo e como ele foi alcançado. Clique para ler a mensagem de Barrichello na íntegra.

O brasileiro, inclusive, ao chegar na sede da Williams nesta segunda-feira, foi conhecer o museu da equipe, o qual contém materiais das campanhas vitoriosas da equipe ao longo de sua estada na Fórmula 1, foto esta, publicada pelo próprio Rubens no Twitter.


Rubinho, que chega à sua sexta equipe na Fórmula 1, encontrará uma equipe em reestruturação, já que para o próximo ano a equipe "terminou" a parceria que tinha com a Toyota, passando a utilizar os duvidosos motores Cosworth, que, devido à entrada das novas equipes e à política de redução de custos da FIA, terá algumas vantagens técnicas sobre os demais, mas que nas passagens anteriores pela Fórmula 1(principalmente na última, em 2006, equipando a própria Williams) não teve um rendimento satisfatório.

Além disso, Rubens chegará em uma equipe que passa por problemas financeiros (um dos motivos por não fechar com os motores Renault), e que terá muito menos recursos que os rivais (à exceção das equipes novas) para o desenvolvimento do carro.

Enfim, Rubens chega em uma grande equipe, que passa por um longo momento de baixa e que dependerá de um bom projeto para dar ao piloto brasileiro a chance de ao menos vencer corridas em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link