Boa noite amigos,
Após muita novela, finalmente saiu o acordo entre a equipe Brawn GP e a montadora alemã Mercedes-Benz, com a montadora adquirindo 75% das ações da equipe de Brackley, que passará a se chamar Mercedes-Benz Grand Prix, e terá como chefe de equipe Ross Brawn.
O comunicado sobre o acordo foi feito nesta segunda-feira pelo presidente da Daimler, empresa dona da marca Mercedes-Benz, Dieter Zetsche e pelo diretor esportivo da marca alemã, Norbert Haug.
Neste comunicado, além de anunciar a compra da equipe de Brackley, a Mercedes ainda anunciou que romperá sua parceria com a McLaren, que vem desde 1995. A empresa deu um prazo de dois anos para vender os 40% de ações que possui da equipe de Woking. No entanto, a Mercedes afirmou no comunicado que continuará a fornecer os motores para a McLaren até 2015.
O motivo que levou à Mercedes desistir da McLaren e ter sua própria equipe não foi revelado. No entanto, especula-se na imprensa européia que a decisão foi tomada devido à insatisfação da montadora em não tomar parte nas decisões da equipe, especialmente no que dizia respeito a contratação de pilotos. Isto ficou claro nas negociações entre a equipe prateada e o alemão Nico Rosberg, desejo antigo da montadora e que foi "vetado" por Anthony Hamilton, pai do piloto-xodó da equipe inglesa.
Com este acerto, fica claro que o cenário das negociações do mundo da Fórmula 1 mudam radicalmente, já que, embora seja negado pela cúpula da Mercedes, a equipe deseja contar ao menos com um piloto alemão. Este, segundo a lógica seria Nico Rosberg, sonho antigo da montadora e que deixou a Williams ao final da temporada, dando lugar ao brasileiro Rubens Barrichello.
No entanto, Zetsche anunciou nesta segunda estar negociando com Nick Heidfeld. A pergunta é: qual o carro seria pilotado por Heidfeld em caso de acerto? O de Barrichello ou o de Button. Jornais ingleses e alemães, que davam como certa a renovação do campeão do mundo, já o colocam como piloto da McLaren, já que, com a saída da Mercedes, a equipe comandada por Ron Dennis deseja montar um supertime inglês. Com isso, a Mercedes teria uma dupla de pilotos alemães como era seu desejo.
E caso as especulações se concretizem, quem dança é Kimi Raikkonen, que dava como certo um acerto com a equipe de Woking e que deve, em 2010 estar ao volante de um carro de rali.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário