Bom dia amigos,
Allam Khodair venceu a etapa de Brasília da Stock Car, após um fim de semana em que ele dominou completamente as atividades na pista. Em segundo lugar ficou o ex-F1 Ricardo Zonta, seguido pelo líder do campeonato, Cacá Bueno, da Red Bull.
A corrida, que começou com problemas, já que Hellmeister nem largou e Sperafico, que teve que trocar pneus e largou no fundo do grid, começou com Khodair e Duda Pamplona tomando a frente, seguidos por Zonta e Cacá.
Logo na primeira volta, após a batida entre Lossaco e Marcos Gomes, Zonta ultrapassou Duda e tomou a segunda posição.
A partir daí, Khodair partiu na frente, enquanto mais atrás Cacá, Thiago Camilo, Valdeno Brito e Daniel Serra brigavam por posições, alternando a cada abertura.
No entanto, com problema nos pneus, Valdeno Brito, que ocupava a 5ª posição, viu Cacá abrir já que, como "líder" do pelotão, os demais não conseguiam ultrapassá-lo, deixando o piloto carioca em situação confortável.
A partir da 20ª volta, os boxes se abriram e os pilotos começaram a parar. O líder Khodair parou na volta 25, e, como Zonta não trocou os pneus em sua parada, Khodair perdeu a posição para o ex-F1. No entanto, algumas voltas bastaram para o "Rei de Brasília" ultrapassar um Zonta sem pneus e voltar a ficar em situação confortável para a prova.
Enquanto isso, Duda Pamplona, ainda sem parar nos boxes ia na frente, seguido por Nonô, Xandinho e Lico. Khodair era o quinto, enquanto Zonta era o sexto.
A menos de dez voltas para o final, completaram-se os pilotos a parar nos boxes, "devolvendo" a Khodair a primeira posição. Em segundo cruzou Zonta, com Cacá em terceiro, Duda Pamplona em quarto, Valdeno Brito em quinto, seguido por Daniel Serra, Luciano Burti, Thiago Camilo, Nonô Figueiredo e Átila Abreu.
Após a prova, os organizadores chegaram a aplicar uma punição a Cacá, que o tiraria dos pontos, acatando solicitação da equipe Vogel, que disse que a equipe Red Bull começou a trabalhar no carro de Cacá antes dele chegar aos boxes. No entanto, a equipe Red Bull recorreu da decisão, falando que a regra impede apenas de mexer no carro enquanto ele não está parado. O argumento da Red Bull foi aceito e Cacá recuperou a posição.
Agora, Cacá segue líder do campeonato, com 267 pontos, 24 pontos a frente de Thiago Camilo, vice líder, empatado com Ricardo Maurício. Em quarto vem Allam Khodair, com 240, seguido por Valdeno Brito, 235 e Átila Abreu, 234.
A próxima prova acontece daqui a 2 semanas em Tarumã, Rio Grande do Sul.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário