Bom dia amigos,
Nas demais competições disputadas neste fim de semana, tivemos a vitória do Tottenham na Fórmula Superleague e a estréia de Miguel Paludo na Nascar.
Fórmula Superleague
Na etapa de estréia da Temporada 2010 da Fórmula Superleague, a equipe do Tottenham, com o inglês Craig Dolby a bordo do carro da Alan Docking Racing foi a vencedora do fim de semana.
A equipe inglesa venceu a primeira bateria da disputa no circuito de Silverstone, chegando à frente do carro do Milan, com o holandês Yelmer Buurman e do Flamengo, pilotado pelo inglês Duncan Tappy. Completaram o Top-5 as equipes do Porto e do Basel.
Na segunda prova, com o grid de largada invertido, a equipe do Lyon, com o carro da LRS Fórmula pilotado pelo francês Sebastien Bourdais, aproveitou-se do fato de largar na segunda posição e venceu a prova, se aproveitando da quebra do carro do Liverpool, que havia largado na pole.
Em segundo lugar ficou a equipe do Olympiacos, pilotado pelo neozelandês Chris van der Drift, enquanto o carro do Atlético de Madrid, pilotado por John Martin foi o terceiro. Completaram o Top-5 as equipes do Tottenham e do Porto.
Na corrida extra de definição do campeão da rodada, onde os 6 melhores do fim de semana se classificam, o Tottenham voltou a vencer, chegando à frente do carro do Basel, e com o Olympiacos em terceiro. O detalhe é que o carro do Tottenham saiu em quinto na prova, que teve apenas 5 voltas.
Os carros voltam à pista no dia 16 de maio, no circuito de Assen, na Holanda.
Nascar
A corrida de estréia do gaúcho Miguel Paludo no automobilismo norte-americano, válida pela Camping World East Series, no oval de South Bostom, teve o piloto da casa, Max Gresham como o vencedor.
O piloto brasileiro, atual campeão da Porsche Cup, teve uma boa estréia, chegando na 12ª posição, na mesma volta do vencedor, depois de ter largado em 16º.
O gaúcho declarou que ficou surpreso com a competitividade da categoria. "Para mim, esta estreia na Nascar foi sensacional. Confesso que a prova trouxe mais dificuldades do que eu imaginava, porque os carros andam muito juntos, pára-choque com pára-choque o tempo todo, e as sequências de voltas exigem bastante concentração"
Bem, foi só uma estréia, mas que trouxe experiência ao bom piloto brasileiro. Agora, se ele vai se adaptar, só o tempo irá dizer...
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário