Bom dia amigos,
Seguem os demais resultados do fim de semana da velocidade:
Superbikes
Pelo Mundial de Superbikes, foi realizada a quarta etapa da temporada, no circuito de Assen, na Holanda.
E, para quem esperava uma briga entre o inglês Leon Haslam e o italiano Max Biaggi pela vitória, surpreendeu-se com a vitória dupla do inglês Jonathan Rea, da Honda, que na primeira prova, após largar na pole, brigou pela vitória com o compatriota James Toseland, da Yamaha, chegando à primeira vitória.
Na segunda, uma cara mais conhecida: Leon Haslam, da Suzuki, que brigou até o fim com o compatriota, mas não conseguiu sair vencedor, mas teve desempenho melhor que na primeira prova, na qual obteve a 11ª posição.
Seu principal adversário, Max Biaggi, da Aprilla, foi outro que decepcionou, conseguindo apenas um sexto e um quarto lugares, mas manteve a segunda posição na classificação, com 128 pontos.
À sua frente está Haslam, com 148, enquanto Rea, com o resultado, pulou para o terceiro posto, com 110 pontos.
A próxima etapa será realizada dia 9 de maio, em Monza, na Itália.
Fórmula 3 Européia
Neste fim de semana, a Fórmula 3 Européia realizou sua segunda rodada dupla, no circuito de Hockenrein, na Alemanha, como prova de Suporte à abertura da DTM.
Na primeira prova da rodada dupla, domínio total da equipe Signature, que conseguiu a dobradinha, com a vitória do alemão Marco Wittmann e o segundo posto do italiano Edoardo Mortara.
No entanto, a vitória de Wittmann não foi fácil, já que o alemão, após sair na pole-position, largou mal e foi superado pelo espanhol Daniel Juncadella, da equipe Prema, que havia largado em segundo.
No entanto, Wittmann partiu para cima do espanhol, que errou logo na segunda curva, perdendo a posição para Wittmann e Mortara. O espanhol ainda cometeria outro erro, caindo para oitavo e cedendo o terceiro posto para o finlandês Valtteri Bottas, da ART, que também ocupa o posto de piloto de testes da Williams na Fórmula 1.
Na segunda prova, a vitória foi conquistada pelo espanhol Roberto Merhi, da equipe Mucke, que superou o português Antônio Felix da Costa, da Motopark na terceira volta, e partiu para a vitória.
Porém, até chegar ao fim da prova, Merhi sofreu pressão do compatriota Juncadella, que estava disposto a apagar a má atuação da primeira prova. No entanto, a pressão não deu resultado e o piloto da Prema cruzou em segundo, seguido por Mortara, que resistiu à pressão de Wittmann para chegar em terceiro e assumir a liderança do campeonato, com 27 pontos, 1 a mais que seu companheiro de equipe.
Merhi é o terceiro na tabela, com 18, enquanto Juncadella vem em quarto, com 13 pontos.
A próxima etapa acontece nos dias 22 e 23 de maio, no Circuito de Valência, também como prova de suporte à DTM.
Errata
Apenas retificando a errata do calendário, neste fim de semana, ao contrário do que havíamos informado, não houve etapas da Stock Car Brasil e da Racing Festival.
A Stock Car realizará sua próxima etapa neste fim de semana, 2 de maio, no Circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul, enquanto o Racing Festival, composto pela Fórmula Future, o Trofeo Linea e a Super 600, tem sua estréia apenas no fim de semana de 29 e 30 de maio, no Rio de Janeiro.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário