terça-feira, 13 de abril de 2010

Outros resultados do fim de semana - 10 e 11/04

Boa noite amigos,

Seguem os resultados das demais provas realizadas neste último fim de semana

Le Mans Series

Na etapa inaugural da Le Mans Series em 2010, no Circuito de Paul Ricard, na França, a vitória ficou com a equipe da Audi, com seu carro pilotado pelo britânico Alan McNish (ex Fórmula 1) e pelo italiano Rinaldo Capello.

Em segundo lugar ficou a equipe da Aston Martin, com o trio formado pelo mexicano Adrian Fernández, o suiço Harold Primat e o alemão Stefan Mücke, com a equipe da Rebellion em terceiro, com o italiano Andrea Belicchi, o francês Jean-Christophe Boullion e o britânico Guy Smith.

A equipe Oreca, que foi a principal adversária da Audi, com o trio francês formado por Olivier Panis, Nicolas Lapierre e Stéphane Sarrazin, após enfrentar problemas, chegou apenas na quarta posição, com seu Peugeot 908 HDi.

Nas outras categorias, vitória da equipe Strakka na LMP2 (7º no geral), com os britânicos Danny Watts, Nick Leventis e Jonny Kane. Na FLM, vitória da Applewood Seven (15º no geral), com os franceses Damien Toulemonde e David Zollinger, juntamente com o australiano Ross Zampatti. Na GT2, vitória da equipe Felbermayr-Proton, com o alemão Marc Lieb e o austriaco Richard Lietz, enquanto na GT1, vitória da equipe Larbre, com o suiço Gabriele Gardel, juntamente com os franceses Patrice Goueslard e Julien Canal.

Destaque também para a estréia do ex-campeão de Fórmula 1, Nigel Mansell, que, juntamente com seus filhos Greg e Leo levaram o protótipo da equipe Mansell à 13ª posição no geral.

Além de Mansell, outro estreante de destaque foi o piloto de testes da Ferrari, o italiano Giancarlo Fisichella, que juntamente com o francês Jean Alesi, também ex-piloto de Fórmula 1 e o finlandês Toni Villander, levaram a Ferrari F430, da equipe AF Corse ao terceiro lugar na categoria GT2, sendo 21º no geral.

A categoria volta às pistas dia 9 de maio para a disputa dos 1000km de Spa, na Bélgica.

Superbikes

Pela terceira rodada do Mundial de Superbikes, realizada no circuito de rua de Valência, na Espanha, vitórias do britânico Leon Haslam, da Suzuki, na primeira prova e do japonês Noriyuki Haga, da Ducati na segunda.

Na primeira prova, a escrita do campeonato foi seguida, com Haslam vencendo, chegando à frente do italiano Max Biaggi, da Aprilla, seu principal rival pelo título. Completou o pódio o britânico James Toseland, da Yamaha.

Na segunda prova, a surpresa: uma inesperada dobradinha da Ducati, com Haga cruzando em primeiro seguido por seu companheiro de equipe, o espanhol Carlos Checa.
Obviamente, para não fugir da escrita, Biaggi foi o tereiro, com Haslam chegando em quarto.

Com os resultados, Leon Haslam segue na ponta com 123 pontos, contra 105 de Biaggi. Carlos Checa vem em terceiro com 80, enquanto Haga é o quarto com 79.

Os pilotos voltam à pista no próximo dia 25, em Assem, na Holanda.

Rolex Grand-Am

Pela terceira rodada da Rolex Grand-Am, disputada como "suporte" à Indy, neste fim de semana, no Barber Motorsports Park, vitória da equipe Ganassi.

A equipe de Chip Ganassi cruzou em primeiro com seu Riley/BMW, pilotado pelo norte-americano Scott Pruett e pelo mexicano Memo Rojas.

Na categoria GT, a vitória ficou com a equipe SpeedSource, com seu Mazda RX-8 pilotado pelos norte-americanos Emil Assentato e Jeff Segal.

A caregoria volta às pistas dia 24 deste mês, no Autódromo Internacional da Virgínia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link