sexta-feira, 9 de abril de 2010

Fórmula 1 nos EUA e na Rússia. Espanha apenas uma vez

Bom dia amigos,

No que depender de Bernie Ecclestone, a Espanha deve perder uma das duas corridas que atualmente fazem parte do calendário da Fórmula 1.

O detentor dos direitos comerciais da maior categoria do automobilismo mundial já anunciou que, num prazo de três anos deseja levar a categoria para a Rússia, EUA e Índia, mesmo que isto custe a saída de alguns circuitos do calendário.

"Tomaremos uma decisão em dois meses. Certamente perderemos algumas corridas. Falei com alguns países para ver o que se pode fazer", disse Ecclestone.

As corridas que mais sofrem riscos são as da Hungria, Turquia e a excelente corrida nas ruas de Valência. Outras corridas correm para se salvar no calendário.

Enquanto isto, a Fórmula 1 trabalha com a possibilidade de ter 20 corridas no campeonato, sendo que a corrida adicional seria reservada àquela que será realizada nas ruas de Roma, a partir de 2012.

Dentre as novas corridas, o destaque seria a corrida norte-americana, que, se seguir os desejos do manda-chuva da Fórmula 1, será realizada nas ruas de Nova York. No entanto uma volta à Indianápolis não é descartada.

E mais uma vez vemos o dinheiro falando mais alto que o espetáculo, visto que já foi visto e conferido que as provas nos circuitos mais tradicionais costumam ter mais emoção que aquelas nos circuitos dos petro-dólares.

E nós espectadores teremos que continuar assistindo provas nos circuitos desenhados por Herman Thinke...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link