terça-feira, 27 de abril de 2010

Resultados do Fim de Semana - 24 e 25/04

Bom dia amigos,

Seguem os resultados do fim de semana da velocidade:

DTM

Neste domingo foi realizada, no ciruito de Hockenrein, a primeira etapa da DTM, a categoria de turismo alemã. E, o resultado final foi um show da Mercedes na pista, já que a montadora alemã conseguiu levar seus carros às quatro primeiras posições na pista, com Mike Rockenfeller colocando o primeiro carro da Audi na quinta posição.

Dentre os Mercedes, melhor para o inglês Gary Paffett, que, após perder a ponta para o Audi de Martin Tomczyk na largada, contou com a sorte e a quebra do rival para assegurar a vitória.

O segundo posto foi conquistado pelo canadense Bruno Spengler, que contou com os erros de estratégia do inglês Jamie Green e do sueco Mattias Ekström em suas paradas de boxe para chegar a esta posição.
Green, que tentava ganhar a posição de Ekstöm na estratégia, retardou demais sua parada e caiu na disputa, perdendo a posição para Spengler. No entanto, devido a Ekström ter de fazer uma terceira parada, Green conseguiu cruzar a linha de chegada na terceira posição, seguido pelo escocês Paul di Resta.

A decepção da prova ficou por conta do alemão Timo Scheider, atual campeão, que cruzou a linha de chegada em uma modesta 7ª posição, atrás de Ekström.

A próxima etapa da DTM acontece dia 23 de Maio, no circuito de rua de Valência.

Nascar

Pela nona etapa da Nascar Sprint Cup, em Talladega, Kevin Harvick foi o grande vencedor.

O piloto conseguiu a prova, mesmo quase chegando a uma pane seca, já que a prova contou com três prorrogações, o que quase prejudicou a estratégia de Harvick.

Como previsto, a corrida contou com diversas bandeiras amarelas, sendo que, a primeira delas, na 20ª volta, serviu para que os pilotos acertassem seus carros, já que devido às chuvas, não houveram treinos na pista.

Durante a prova, vários incidentes, bem como trocas de líderes, até a volta 183, a 5 do fim, onde um incidente envolvendo Scott Speed, Jeff Burton e Jeff Gordon originou a bandeira amarela que levou à primeira prorrogação. Neste momento, Jamie McMurray, Greg Biffle, Juan Pablo Montoya, Kevin Harvick e Carl Edwards, que não haviam realizado a última parada nos boxes, vinham à frente.

Na relargada, outro incidente, desta vez Ryan Newman foi tocado por Joey Logano e levaram juntos Brad Keselowski, Kasey Kahne, Elliott Sadler, Marcos Ambrose, Bobby Labonte, Sam Hornish Jr e Brian Vickers. A bandeira amarela levou os pilotos da ponta ao desespero, devido à iminente falta de combustível.

Na relargada, Jamie McMurray se mandou na frente, sendo seguido de perto por Kevin Harvick. Os dois fizeram as duas últimas voltas colados um ao outro, até que, no final, Harvick ultrapassou McMurray, conquistando a vitória.

A próxima etapa da Sprint Cup acontece dia 1 de Maio, em Richmond.

Na Nationwide Series, o tão esperado Big One aconteceu na última volta, envolvendo 20 carros. A prova foi vencida por Brad Keselowski.

Veja o vídeo o Big-One:


Mais tarde, os resultados das demais provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link