Boa noite amigos,
Seguem os demais resultados do fim de semana da velocidade:
Nascar
Neste domingo foi disputada a etapa de Phoenix da Nascar Sprint Cup, a oitava do campeonato.
E, neste SuperSpeedway, a equipe Hendrick Motorsport voltou a conquistar a vitória, desta vez com o veterano Mark Martin, que superou a pressão colocada por Kurt Busch e Tony Stewart para chegar a sua primeira vitória na temporada.
Martin largou na pole-position e conseguiu manter a ponta na largada, sendo seguido de perto pelos irmãos Busch. No entanto, com o passar das voltas, Kyle começou a perder desempenho, deixando logo o Top-5.
O "Buschão", no entanto, continuou ameaçando a liderança de Martin que, se manteve na liderança. Busch se manteve no segundo posto até a volta 95, onde foi ultrapassado por Tony Stewart, que passou a pressionar o piloto da Hendrick.
No entanto, uma bandeira amarela 10 voltas depois fez com que os pilotos fossem aos boxes. Nos pits, a Penske fez um ótimo trabalho devolvendo Kurt Busch na ponta.
O piloto da equipe de Roger Penske se manteve na ponta até a próxima bandeira amarela, na volta 160, onde, sem parar nos pits, Dale Earnhardt Jr. passou à ponta, onde se manteve por 56 voltas, sendo ultrapassado por Mark Martin.
O próprio Earnhardt Jr. voltou a dar emoção à prova, já que, a poucas voltas do fim, se envolveu em acidente com Casey Mears, gerando nova bandeira amarela. Desta vez, Ryan Newman tomou a posição de Martin por ficar na pista.
No entanto, a 6 voltas do fim, quando a bandeira verde foi dada, Martin e Stewart voltaram a ocupar as duas primeiras posições e passaram a brigar pela ponta.
Mark Martin conteve as investidas de Tony Stewart e cruzou em primeiro, com o adversário chegando em segundo. Em terceiro cruzou Kurt Busch, com Jimmie Johnson em quarto e Greg Biffle completando o Top-5.
Com os resultados, Jeff Gordon se manteve na ponta com 1242 pontos, seguido pelo atual campeão, Jimmie Johnson, com 1157. Kurt Busch é o terceiro, com 1144, seguido por Tony Stewart, com 1138 e Denny Hamlin, com 1088.
A próxima prova acontece dia 26 de abril, no oval de Talladega.
WRC
Pelo Mundial de Rali, foi realizado neste final de semana, o Rali da Turquia.
Na pista, nenhuma novidade, já que o francês Sebastien Loeb, da Citroen voltou a vencer.
O piloto francês chegou a sua terceira vitória no campeonato e ampliou ainda mais sua vantagem na ponta da tabela, rumo ao seu sétimo título, chegando a 93 pontos
Em segundo lugar chegou o norueguês Petter Solberg, que corre por sua própria equipe e que, com o resultado assumiu a segunda posição na tabela, a longínquos 40 pontos do líder.
Em terceiro, o principal adversário de Loeb na temporada: o finlandês Mikko Hirvonen, da Ford, que, com o resultado, ultrapassou seu companheiro de equipe, o compatriota Jari-Matti Latvala, que chegou em um discreto oitavo lugar.
A surpresa do rali foi o finlandês Kimi Raikkonen, campeão de Fórmula 1 de 2007, que conquistou seu melhor resultado, chegando em quinto, mostrando sua evolução na temporada, na qual ocupa o décimo lugar.
Os carros voltam às estradas dia 7 de maio, no início do Rali da Nova Zelândia.
Fórmula Truck
Pela segunda rodada da Fórmula Truck, realizada em Jacarepaguá, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória na competição.
Roberval Andrade, a bordo do caminhão número 100, da Scania, conseguiu a vitória, chegando à frente do Scania de Leandro Reis.
Valmir Benavides, com seu Volkswagen foi o terceiro, seguido por Wellington Cirino e Felipe Giaffone.
Com o resultado Benavides alcançou Giaffone na ponta da tabela, com 43 pontos. No entanto, o atual campeão, graças a sua vitória em Guaporé, ainda ocupa a primeira posição. Leandro Reis é o terceiro, com 39 pontos.
A próxima prova acontece dia 17 de maio, em Caruaru.
Amanhã, os resultados da American Le Mans Series, Fórmula 2 e World Series By Renault.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário