Bom dia amigos,
Amanhã é o dia... Nas ruas de São Paulo tem início a temporada 2010 da Fórmula Indy.
E não há lugar melhor para começar a festa do que o Sambódromo...
O local, juntamente com o Anhembi, a Av. Olavo Fontoura, a praça Campo de Bagatelle e a Marginal Tietê formam o Circuito do Anhembi, primeiro circuito de rua da cidade de São Paulo, que irá ver os carros passando a mais de 300 km/h.
Tudo isto contando com a maior reta da Fórmula Indy, de 1,5 km, na pista local da Marginal Tietê.
E, para toda esta festa, nada melhor que os brasileiros: serão 7 no total: Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Raphael Matos, Bia Figueiredo, Vítor Meira, Mário Romancini e Mário Moraes.
Destes, Tony e Helinho devem brigar nas cabeças, visando o título mundial, que nos últimos dois anos ficou com os pilotos da Ganassi: o neozelandês Scott Dixon em 2008 e o escocês Dario Franchitti em 2009.
A dupla da "equipe do alvo", aliás, ocupa o posto de favorita ao título, ao lado da Penske, que conta, além de Helinho, com o excelente Ryan Briscoe e com o promissor Will Power.
No entanto, não podemos descartar a Andretti. A equipe do ex-piloto de Fórmula 1 e Indy vem querendo recuperar o terreno perdido nos últimos dois anos, e, para isto, passou por uma grande reformulação, com Michael Andretti assumindo o comando geral da equipe.
Na pista, a equipe conta com Tony Kanaan e Danica Patrick para brigar pelo título, além dos jovens Marco Andretti, filho do dono da equipe, e Ryan Hunter-Reay, patrocinado pela Izod, que comanda a categoria.
Além dos grandes, há também aqueles que sempre surpreendem, como Dan Wheldon, da Panther, Raphael Matos, da Luczo Dragon, Takuma Sato, da KV, Hijeki Mutoh, da Newman/Haas, Justin Wilson, da Dreyer & Raynbold, dentre outros.
Tudo isto começando em São Paulo, onde 38 mil pessoas são aguardadas para a primeira corrida de rua da Indy na América Latina.
E que promete ser um grande sucesso...
sexta-feira, 12 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário