terça-feira, 30 de março de 2010

Outros resultados do Fim de Semana - 27 e 28/03/2010

Boa tarde amigos,

Seguem-se os resultados das demais provas disputadas neste final de semana.

Mundial de Superbikes

Nas 2 corridas válidas pela segunda etapa do Mundial de Superbikes, realizadas neste final de semana no Autódromo de Portimão, em Portual, deu Max Biaggi.

O piloto italiano, da equipe Aprilia em ambas as provas saiu vitorioso de belos duelos travados contra o inglês Leon Haslam, da Suzuki, que acabou levando a pior nas duas provas.

No entanto, nem as duas derrotas para Biaggi tiraram Haslam da liderança da competição, já que o inglês, com uma vitória e três segundos lugares fecha a segunda etapa com 85 pontos, contra 69 do italiano, que ultrapassou o compatriota Michel Fabrizio e o espanhol Carlos Checa, ambos da Ducati.

A próxima etapa será disputada no dia 11 de abril, no Circuito de Valência, na Espanha.

Mundial de Motonáutica

Tá certo, não é automobilismo, mas a corrida das lanchas realizadas no Rio de Janeiro foi, certamente, um sucesso, como previam os organizadores.

A etapa, a primeira do Mundial, contou com duas baterias disputadas no sábado e no domingo na Baía de Guanabara, levou um grande público às praias do Flamengo, Botafogo e à Marina da Glória para assistir às duas vitórias da embarcação de número 3, da equipe italiana Victory, a FAZZA, comandada pela dupla Arif Al Zafeen e Nadir Bin Hendi dos Emirados Árabes.

A dupla do FAZZA 3 superou a outra dupla dos Emirados Árabes, formada por Abdullah Al Mehairbi e Mohammed Al Marri, que esteve à bordo da embarcação FAZZA 1 e chegou em segundo em ambas as baterias.

O sucesso do evento foi tanto que o Brasil foi confirmado como a sede de uma das etapas do mundial até o ano de 2020.

Red Bull Air Race

Já que saímos do solo para tratar de velocidade, vamos do mar para os ares.

Neste fim de semana foi disputada, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a etapa de abertura do Mundial de Corrida Aérea, o Red Bull Air Race, patrocinado pela empresa de bebidas energéticas austríaca. E, pela primeira vez pudemos ver um brasileiro à bordo de um dos aviões na disputa: Adílson Kindleman.

O brasileiro, no entanto, ficou na repescagem, no sábado, terminando na 14ª colocação.

A vitória ficou com o atual campeão, o britânico Paul Bonhomme, com o tempo de 1min14s06. Bonhomme superou seu compatriota Nigel Lamb, que chegou em segundo, apenas 0s86 atrás. O terceiro posto ficou com o húngaro Peter Besenyei.

A próxima etapa do Mundial será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link