Boa noite amigos,
Na rodada dupla inaugural do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, as vitórias ficaram por conta do francês Yvan Muller, da Chevrolet, na primeira prova, e do italiano Gabriele Tarquini, da Seat, na segunda.
Na primeira prova, que teve a largada realizada com o Safety Car (o carro de segurança deixou a pista na segunda volta) Muller se sustentou na ponta na largada, apesar da pressão exercida por Jordi Gené, da Seat.
No entanto, Gené errou por duas vezes o ponto de freada, caindo para o fundo do pelotão. Com isto, abriu-se espaço para uma trinca da Chevrolet, já que Alain Menu assumia a segunda posição, com Robert Huff em terceiro.
Pouco após a metade da prova, Huff ultrapassou Menu e foi para cima de Muller, que, no entanto segurou-se à frente, vencendo a prova, seguido por Huff, Menu e Tarquini. O brasileiro Augusto Farfus Jr., que teve muitos problemas com sua BMW fechou em sexto.
Na segunda prova, realizada com o grid invertido, o pole-position Tom Coronel não conseguiu sustentar sua posição na largada, sendo superado por Jordi Gené. Coronel, logo em seguida teve um toque com Andy Priaulx, levando os dois a abandonarem a prova.
Enquanto isto, Tarquini pulava da quinta para a segunda posição, enquanto Farfus, em uma péssima largada, caia de terceiro para sétimo.
Tarquini, passou então a pressionar Gené em busca da liderança, assumindo a liderança após algumas tentativas, abrindo vantagem em seguida.
Atrás deles, o trio da Chevrolet brigava pela terceira posição, enquanto Farfus ultrapassava Tiago Monteiro.
Passada metade da corrida, Farfus e Huff começaram a travar uma bela disputa pela quinta posição, onde o inglês segurou-se de maneira magistral.
Lá na frente Tarquini seguia tranquilo para cruzar em primeiro, à frente de Gené, Menu e Muller. Novamente, Farfus foi o sexto, atrás de Robert Huff.
Com os resultados Muller e Tarquini dividem a liderança com 37 pontos, seguidos por Menu, com 30 e Huff, com 28. Farfus, com 16, obviamente, é o sexto.
O WTCC volta às pistas dia 11 de abril em Puebla, no México.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário