sexta-feira, 19 de março de 2010

São Paulo Indy 300: Prós e Contras

Bom dia amigos,

Desculpem por não ter escrito durante a semana, mas a quantidade de compromissos assumidos para a semana, aliada ao grande fluxo de trabalho não me permitiram.

Agora, indo ao que interessa. Estive acompanhando in loco a São Paulo Indy 300, no Circuito do Anhembi e gostei do que vi, principalmente para uma corrida aprontada às pressas e uma pista montada em 3 meses com parada para o Carnaval.

Os pilotos deram show à parte, com trocas de posição, disputas, acidentes, cavalos de pau, enfim, todos os ingredientes que fazem de uma corrida um espetáculo para o público.

Mesmo assim, há alguns pontos a serem colocados como falhos na organização da prova:

- Pista: Apesar do asfalto recém-colocado estar, aparentemente, em boas condições, apresentava ondulações demais, sendo que muitos carros saíam das curvas sem conseguir tracionar por causa dos "saltos" que o carro dava.
- Acesso: Como era previsto para um evento deste porte, as ruas próximas estavam fechadas, com estacionamentos apenas VIPs. No entanto, aqueles que, como eu deixaram seus carros em um dos pontos definidos pela prefeitura (no meu caso o Expo Center Norte), tinham a sua disposição linhas exclusivas de ônibus a um "módico" preço de 9 reais. Linhas estas que, no caso de quem estava no Setor 14 bis ou na Reta dos Bandeirantes, deixava a pessoa a, no mínimo, um quilômetro de seu destino. Trajeto este que devia ser percorrido também na volta, fazendo com que, mesmo aqueles que tivessem pago pelo transporte ida e volta, resolvessem ir a pé.
- Preços: Para aqueles que, como eu, resolveu seguir à risca as recomendações contidas no panfleto recebido junto com o ingresso e não levaram comida, havia barracas e ambulantes no local, sendo que a comida era boa e a bebida também. No entanto, 8 reais por um cachorro quente, 6 reais por uma cerveja em lata e 3 reais uma garrafinha de água beira o absurdo, ainda mais para um evento no qual as pessoas passavam o dia no local sem a possibilidade de sair e voltar depois. O estacionamento a 25 reais também estava salgado, mas não fugiu muito do preço de outros eventos na cidade.
- Visibilidade: Este item teve problemas exclusivamente no Setor 14 bis, o qual conseguíamos enxergar apenas parte de uma reta e uma curva, já que as arquibancadas eram baixas e as árvores do local cobriam a visão por estarem na mesma altura dos expectadores. Além disso, os tão falados telões que passavam a corrida não estavam presentes naquele setor e, os expectadores sabiam o que acontecia na prova apenas por uma caixa de som, que retransmitia o sinal da Rádio Bandeirantes e que, nem sempre funcionavam, fazendo com que muitos, como eu, recoressem aos celulares para acompanhar a prova.

Enfim, nada que pudesse estragar a festa, que foi dada pela organização e pilotos, e que, para uma corrida feita às pressas foi excelente. Apenas o recado para que estas pequenas coisas possam ser revistas para que no próximo ano a festa seja melhor ainda.

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