Bom dia amigos,
Na abertura da temporada 2010 da Fórmula 1, a Ferrari comprovou o favoritismo nela depositado e fez a primeira dobradinha no ano, com o espanhol Fernando Alonso em primeiro e o brasileiro Felipe Massa em segundo.
A dupla, no entanto, contou com a sorte, já que só chegou ao posto devido a problemas mecânicos enfrentados pelo alemão Sebastian Vettel, que liderava a prova.
Vettel, com problemas no escapamento do carro, foi ultrapassado pela dupla da Ferrari e por Lewis Hamilton, da McLaren, terminando a prova no quarto lugar, após segurar, no braço, os ataques da Mercedes de Nico Rosberg.
A vitória é a 22ª de Alonso na categoria e coloca o espanhol na frente na classificação, neste início de temporada.
A corrida
A corrida transcorreu sem muitas mudanças de posição, já que os pilotos vem se acostumando com a idéia de correr sem paradas de boxe.
Na largada, Vettel pulou na frente, com Massa segurando a segunda posição. No entanto, na primeira curva, foi superado pelo companheiro de equipe, que se consolidou no segundo posto.
Pouco mais atrás, Nico Rosberg tomava de Lewis Hamilton a quarta posição, e Schumacher tomava a sexta posição de Webber, que também perderia posição para Jenson Button. Além deles, Barrichello superou Kubica e foi para o décimo lugar.
Após a largada, a corrida transcorreu sem maiores mudanças, com um grande destaque para a briga entre Heikki Kovaleinen, da Lotus e Nico Hulkenberg, da Williams, nas posições intermediárias.
A Lotus, aliás, foi a surpresa do dia, já que, dentre as estreantes, foi a única que chegou ao fim, já que os dois carros da Virgin e os dois da Hispania (além dos dois da meio-estreante Sauber) não completaram a prova.
Já na metade final da prova, a corrida foi definida, já que o carro de Vettel começou a apresentar problemas, perdendo muito tempo, e sendo superado pela dupla da Ferrari.
Algumas voltas depois, Vettel foi superado por Lewis Hamilton, que havia tomado a posição de Nico Rosberg, e que superou o jovem alemão da Red Bull para garantir lugar no pódio.
Enquanto isso, na frente, Massa começava a perder tempo com relação a Alonso, passando, com isso, a poupar seu carro e garantir a segunda posição.
Vettel, no entanto, ainda teve tempo de ser ameaçado por Nico Rosberg, que tirou diferença de mais de 20s e chegou no compatriota nas últimas voltas. Vettel, no entanto conseguiu segurar, no braço, uma heróica quarta posição, seguido de perto por Rosberg.
O alemão Michael Schumacher, reestreando na categoria, completou a corrida em sexto, seguido pelo atual campeão, o inglês Jenson Button, da McLaren e por Mark Webber, da Red Bull, fazendo com que as quatro principais equipes conquistassem as oito primeiras posições.
Completaram a zona de pontuação, o italiano Vitantonio Liuzzi, da Force India e o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams.
A Fórmula 1 volta às pistas daqui a duas semanas, no GP da Austrália, em Melbourne.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário