Bom dia amigos,
Ano passado foi o difusor duplo, que causou uma longa discussão entre as equipes até que, para evitar maiores problemas, a FIA anunciou que o "adereço" utilizado por Brawn, Toyota e Williams era legal, o que fez as equipes copiarem, sem o mesmo sucesso, o adendo.
Pois bem, neste ano a história se repete. Primeiro, o multi-difusor, ou "Super Difusor", como vem sendo chamado o acessório, criado pela Mercedes para reduzir sua desvantagem com relação a Ferrari, McLaren e Red Bull. No entanto, o difusor da Mercedes é apenas um detalhe.
Agora, o que está no centro das discussões é a "barbatana" do carro da McLaren. Considerada invovadora, pois, ao contrário de ser um apêndice como nos carros rivais, a asa faz parte do design do carro, contando, inclusive com um vão, que permite a passagem de ar, o que estaria dando à equipe de Woking, segundo as rivais, uma vantagem aerodinâmica.
Veja a imagem do carro abaixo, pilotado por Lewis Hamilton:
Pois bem, com esta discussão em pauta, a Red Bull foi à FIA pedir explicações sobre o design do carro prateado, o que causou reação em Woking, onde afirmam que o carro está dentro do regulamento da FIA.
Uma discussão que, aparentemente vai longe...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário