Bom dia amigos,
Hoje, tem início a temporada 2010 da Fórmula 1 no Bahrein, com uma roupagem totalmente nova.
A começar pelas regras, onde várias mudanças foram realizadas, a fim de melhorar o espetáculo e aumentar o interesse do público.
Dentre as mudanças, as principais delas são:
- A mudança na pontuação, que, passa a contemplar os 10 primeiros colocados, dando 25 pontos ao vencedor, com 18 ao segundo, e 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2, 1 respectivamente,
- A proibição dos reabastecimentos, o que fará com que o carro fique mais pesado, e a corrida deixe de ser decidida nas estratégias de parada dos boxes.
Tais medidas visam aumentar o arrojo dos pilotos e, consequentemente, o número de ultrapassagens, já que esta é uma das necessidades levantadas pelo público.
Outra novidade na temporada é a entrada das equipes novatas: Lotus, Virgin e Hispania começam na Fórmula 1, estando a anos-luz das principais equipes.
Isto fará com que seja comum ver carros andando até 5s mais lentos na pista, podendo fechar corridas, 5 ou 6 voltas atrás dos líderes. O que trará mais ultrapassagens sobre retardatários na pista.
Agora, com certeza, o principal atrativo são os pilotos. Em especial um deles: Michael Schumacher, que volta a competir depois de três anos parado, desta vez pela equipe Mercedes, que volta à Fórmula 1 no lugar da atual campeã, a Brawn.
No entanto, se Schumi é a grande estrela, o grande favorito é latino: Fernando Alonso, que trocou a decadente Renault pela poderosa Ferrari e fará uma dupla explosiva com o brasileiro Felipe Massa, rival do espanhol de longa data.
Falando em duplas explosivas, há também a dupla dos sonhos inglesa na McLaren, contando com os campeões de 2008, Lewis Hamilton e o de 2009, Jenson Button, que se tornam a primeira dupla de campeões do mundo a dividir o cockpit da McLaren, desde Aytron Senna e Alain Prost no longínquo 1989.
Além deles há ainda o alemão Sebastian Vettel, que depois da excepcional temporada em 2009, chega em 2010 com o objetivo de roubar o posto de Lewis Hamilton como o mais jovem campeão da história da Fórmula 1.
Há ainda o desfile dos jovens estreantes: Lucas di Grassi, Nico Hulkenberg, Vitaly Petrov, Bruno Senna, Kamui Kobayashi e Karum Chandhok buscam seu lugar ao sol em seus primeiros anos na principal categoria do automobilismo.
E há ainda Rubens Barrichello, prestes a completar 300 GPs e que tenta, agora na Williams, buscar o título mundial que ainda não possui.
Enfim, muitos atrativos que nos fazem acreditar que esta temporada será a melhor dos últimos anos.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário