Bom dia amigos,
Muito tem sido falado sobre uma possível ida do heptacampeão Michael Schumacher para a equipe Mercedes em 2010. O diretor da equipe, Norbert Haug já declarou abertamente que gostaria de contar com o alemão em sua re-estréia na categoria.
Neste cenário de especulações, o diário inglês "The Mirror" anunciou que o acordo finalmente foi feito e que giraria em torno de 20 milhões de euros, com duração de 1 ano.
Antes dos ingleses, algumas publicações alemãs já garantiram o acordo, que seria anunciado apenas em janeiro.
Mas, será que, aos 41 anos, o alemão realmente voltará à Fórmula 1?
Recentemente, Schumi declarou que foi um erro se retirar da categoria em 2006 e que, com as mudanças implantadas e com pilotos talentosos surgindo, ele sente vontade de retornar. Mais: após o acidente com Felipe Massa, o alemão quase voltou à Ferrari para substituir o brasileiro. No entanto, Schumi à época alegou não poder retornar devido a uma lesão no pescoço, sofrida em um acidente de moto.
Após este episódio, a Ferrari já tentou junto à FIA a entrada de um terceiro carro no grid, que teria como piloto o alemão, o que foi recusado pela entidade. Aí mostrou-se que Schumi realmente tem interesse em voltar.
Com o interesse da Mercedes anunciado, Schumacher se mantém alheio às especulações já que, há duas semanas declarou "estar preocupado apenas com as competições de kart". Will Weber, seu empresário nega qualquer acordo com a Mercedes, mas declarou que, se o alemão quiser voltar, ele voltará.
Particularmente acredito que Schumi ainda não tomou sua decisão e nenhum acordo foi acertado. E acredito que o que pesa na cabeça do alemão é: "voltar e ganhar ainda mais" ou "destruir o mito sobre seu nome, perdendo o campeonato e decepcionando os tifosi por abandonar a Ferrari, sua casa por 10 anos".
No entanto, apenas em janeiro saberemos para qual lado a cabeça de Schumi pendeu.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário