Bom dia amigos,
Vendo a longa entrevista dada por Luca di Montezemolo à imprensa italiana, soubemos que Michael Schumacher está mais próximo de retornar à Fórmula 1 do que imaginávamos. Segundo o dirigente da Ferrari, o alemão está acertando os detalhes finais de seu contrato com a Mercedes, e que deverá apenas realizar alguns testes para avaliar sua forma física.
Se esta notícia agrada aos torcedores e jornalistas, o mesmo não pode se dizer do patrão ferrarista. di Montezemolo não esconde o desapontamento na voz ao afirmar que foi ele que infelizmente despertou em Schumi a vontade de voltar à categoria, já que foi o próprio mandatário ferrarista que chamou Schumacher para substituir o lesionado Massa em 2009 (o que não foi possível devido às lesões no pescoço do alemão).
No entanto, o que mais chateia Montezemolo é que o retorno de Schumi não ocorrerá por um dos carros vermelhos. "Não temos espaço no momento, porque hoje contamos com os melhores pilotos.", diz o italiano, referindo-se ao brasileiro Felipe Massa e ao espanhol Fernando Alonso, pilotos da equipe para 2010.
No entanto, acredito que não seja apenas Montezemolo que se chateará com o retorno de Schumacher pela Mercedes; os tifosi, apaixonados pelo alemão, vêem o piloto como um símbolo da equipe de Maranello, e não se sabe se irão perdoar o alemão por correr contra os "cavalinhos rampantes".
No entanto, pesa a favor do retorno de Schumacher, além da vontade de voltar a competir em alto nível, a amizade do alemão com Ross Brawn, chefe da equipe Mercedes, além do fato de ter sido a montadora alemã, a responsável pelos primeiros passos do alemão no automobilismo, desde os tempos de kart até sua passagem pela DTM, a categoria de turismo alemã, na qual Schumi pilotou os carros da marca prateada.
No entanto, é certo que Schumi, mesmo a bordo de uma das "flechas de prata" continuará sendo um ícone na Fórmula 1, e seu nome jamais será separado da história ferrarista.
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Schumacher e o magoado di Montezemolo
Marcadores:
di Montezemolo,
Ferrari,
Mercedes,
retorno,
Schumacher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário