Bom dia amigos,
Nesta sexta-feira, a FIA em conjunto às 13 equipes do Grid e a Bernie Ecclestone anunciou o novo sistema de pontuação da Categoria.
A partir da próxima temporada os dez primeiros colocados receberão pontos (contra 8 atualmente), com o vencedor recebendo 25 pontos. Neste cenário o segundo colocado receberia 20 pontos, com o terceiro recebendo 15, seguindo-se por 10 para o 4º, 8 para o 5º, 6 para o 6º, 5 para 0 7º, 3 para o 8º, 2 para o 9º e 1 para o 10º.
Tal medida visa aumentar a disputa pelas primeiras colocações, aumentando a emoção das provas, que andam bem mornar desde a adoção do sistema de pontuação "anti-Schumacher" atual.
Além disso, outro motivo citado é o fato do aumento de carros no grid, o que não faz o menor sentido, já que no início dos anos 90 o grid de largada chegou a ter 28 carros com apenas os 6 primeiros pontuando.
No entanto, acredito que a medida é boa, já que atualmente os pilotos pensam demais antes de efetuar alguma ultrapassagem, preferindo fazer corridas mais técnicas ao invés de vencer, sendo que a partir do próximo ano, eles terão que ser mais agressivos ou ficarão para trás.
Outra vantagem do novo sistema é que teremos uma separação melhor entre os pilotos medianos e os ruins, já que pilotos como Adrian Sutil, que teve uma boa temporada, chegando diversas vezes entre os 10 primeiros, não pode ser colocado no mesmo patamar de um Jaime Alguersuari, que nada fez na categoria.
Enfim, a FIA e a FOM estão percebendo que a categoria precisa de mudanças para atrair o público de volta à categoria, já que, desde a sem graça "Era Schumacher", os fãs tem perdido o entusiasmo, embora as últimas 3 temporadas tenham sido muito boas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário