Bom dia amigos,
A Lotus anunciou, na manhã desta segunda-feira sua dupla de pilotos para 2010. Ela será formada pelo italiano Jarno Trulli e pelo finlandês Heikki Kovaleinen.
Trulli já era dado como certo na equipe há algumas semanas, sendo que um familiar do piloto já havia anunciado o acordo no último sábado. O piloto italiano de 35 anos chega à equipe malaia após passagens por Jordan, Renault e Toyota e é, até agora, o segundo piloto mais velho do grid, perdendo apenas para o brasileiro Rubens Barrichello, 39.
Kovaleinen pode ser considerado uma surpresa, visto que seu nome não era cotado no início das especulações da equipe, que negociava com o veterano Jacques Villeneuve, além da sensação de 2009, o japonês Kamui Kobayashi. Kovaleinen, de 28 anos fará sua quarta temporada na Fórmula 1, tendo corrido antes por Renault e McLaren.
As contratações mostram que a equipe malaia tem um projeto ambicioso, já que anunciou uma dupla competente e experiente, na contramão das demais estreantes, que vem optando por pilotos "pagantes", como José Maria López, próximo de acertar com a USF1 ou de Pastor Maldonado, em acerto com a Campos.
Pelo menos neste sentido, a equipe malaia já mostra ter um futuro mais promissor que suas companheiras estreantes, sendo que pode chegar em um futuro próximo ao patamar em que a Force India chegou nesta temporada.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário