Bom dia amigos,
O quarto brasileiro chegou à categoria. Depois de Bruno Senna, nesta sexta-feira foi a vez de Lucas di Grassi acertar seu ingresso na principal categoria do automobilismo. O paulista de 25 anos confirmou acerto com a Manor, que trocará seu nome para Virgin na próxima semana.
O piloto, que chegou em terceiro lugar na temporada da GP2 neste ano chega à equipe de Nick Wirth após uma longa negociação com a Renault, de quem era piloto de testes e que, segundo o piloto, jamais lhe deu a mesma oportunidade que ao francês Romain Grosjean, que substituiu Nelsinho na equipe neste ano.
O anúncio oficial da contratação deve ser realizado nesta terça-feira, onde a equipe anunciará a parceria com a empresa de Richard Branson e a mudança de nome.
Com isto o piloto passa a ser o quarto brasileiro na categoria, o que não acontece desde 2004, quando o país contou com Rubens Barrichello, na Ferrari, Felipe Massa, na Sauber, Cristiano da Matta, na Toyota e Antonio Pizzonia, na Williams, substituindo o lesionado Ralf Schumacher.
Após a etapa de Hockenhein daquele ano, Da Matta foi substituído na equipe japonesa por Ricardo Zonta, não alterando a situação do país por mais três corridas, até o retorno de Ralf Schumacher.
Desta vez o país contará, além de Di Grassi com Felipe Massa, na Ferrari, Rubens Barrichello, na Williams e Bruno Senna, na Campos.
sábado, 12 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário