quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ferrari contrata "novo Massa"

Bom dia amigos,

A Ferrari fechou, nesta quarta-feira, um contrato de longa duração com o atual campeão da Fórmula 3 Européia, o francês Jules Bianchi.

Apontando por alguns como o Novo Massa, o piloto francês fechou um contrato nos moldes do assinado pelo brasileiro no princípio da carreira européia.

Sendo assim, Bianchi não deverá integrar a equipe de Maranello na próxima temporada, visto que a equipe conta com Fisichella, Badoer e Gené como pilotos de testes.

No entanto, Bianchi faz parte de um projeto a longo prazo da equipe, que pretende agir com o francês como fez com Massa, observando-os em outras categorias, dando espaços para testes, até o momento em que ele esteja preparado para assumir o cockpit da equipe.

Coincidentemente, o empresário de Bianchi é Nicholas Todt, empresário de Massa e filho do ex-chefe de equipe da Ferrari e atual presidente da FIA, Jean Todt.

No entanto, Bianchi aparentemente é mais do que apenas um piloto bem acessorado. Na última temporada da Fórmula 3, o francês venceu 9 das 20 provas disputadas, sendo campeão com 39 pontos a mais que o segundo colocado.

Seu desempenho em categorias menores indica que ele tem potencial, o que levou-o à GP2 Ásia, local onde ele pode conseguir uma posição de maior destaque, para competir na GP2, último estágio antes da Fórmula 1.

Contudo, com o desempenho apresentado nas categorias de base e com um padrinho forte, o francês tem tudo para seguir os passos de seu "predecessor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link